segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Local: Rio da Prata (Campo Grande) - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  9°;
Colocação  Faixa Etária:  1°;
Total de Corredores: 44 Corredores.

Foi realizado nesse domingo dia 12 agosto 2018 o Circuito Oeste de Montanha  3ª etapa Onça no bairro Rio da Prata, Zona Oeste do Rio em Campo Grande. Esse circuito contou com às seguintes distâncias: 7 e 16 Km. O Circuito Oeste de Montanhas é realizado em algumas trilhas do Rio de Janeiro (Barra de Guaratiba, Serra do Mendanha e Serra do Rio da Prata) sendo no total 7 etapas, com dois percursos diferentes. Esse Circuito é organizado pelo Vinicius Ultra daqui do Rio de Janeiro.
Kit da prova
Fui para essa prova com os amigos Léo, Jayna e Jaqueline obrigado amigos, chegamos no local por volta das 7:20h, pegamos o nosso kit acima e fiz um breve aquecimento antes da largada o organizador nos deu um briefing sobre o percurso e a prova e às 8:52 deu-se largada liguei rapidamente o GPS e lá fomos nós cada um no seu pace, subimos cerca de 100 metros, corremos alguns metros no plano e logo veio a descida e todos aumentaram a velocidade, chegamos no largo do Rio de Prata onde mais à frente contornamos à esquerda e pegamos a estrada das Taxas, não dá para saber com exatidão quanto corremo no plano mas fui correndo com cautela pq numa parte desta rua tem alguns quebra molas e não estão pintados de amarelos para não tropeçar e cair, logo em seguida veio uma subida enorme e com 1,6 Km já tinha gente andando na prova e inclusive os lideres já eu alternava corrida com caminhadas aliás como o percurso praticamente às subidas era bem íngreme nessa parte eu e alguns corredores alternavamos com corrida e caminhada, ainda mais que um dia tinha chovido e em algumas partes do percurso estava escoregadia e também muitas pedras todo o cuidado foi pouco para não cair e lá fomos nós subia mas do que descia...kkkk...Não me lembro bem mas durante o percurso fui eu e mais 3 corredores uns correndo no mesmo ritmo só na última subida íngreme que começamos a subir que foi se desfazendo e comecei a corre sozinho porém de vez e quando olhava para trás para ver se não via ninguém vindo querendo me ultrapassar. Após a última subida íngreme, veio a descida ufaaa que alívio...alívio nada no percurso além de algumas partes estarem escorregadia era a parte que tinha mais pedra e fui correndo descendo cautelosamente. Até que faltando uns 500 metros para a chegada vi uma fita zebrada e pensando que era para entrar naquele lugar e finalizar a prova porém a entrada era a outra não tinha percebido e voltei sendo que vi um corredor que estava chegando e fiz a volta novamente para tentar ultrapassá-lo mas já era tarde perdi uma posição na prova e fechei os 16 Kms opa no GPS marcou 13,48 Km a prova em 1 hora 49 minutos 33 segundos ficando em 9° Colocado Geral e 1° na minha Faixa Etária...Muito bom..
Na largada

Tão logo finalizei a prova falei com os amigos e iniciei um treino fazendo mais uma vez a Travessia Rio da Prata x Pau da Fome em Jacarepaguá, essa travessia é tão punk que devido o cansaço da competição e o percurso ter subidas bastante íngremes tive que alternar correndo e caminhando o percurso deu 10,3 Km em 3 horas 7 minutos...Ufaaa essa montanha é bem punk e não satisfeito decidi mais uma vez retornar para casa correndo. Então o longão de domingo foi 37,96 Km.
Algumas fotos do treino na Pedra Branca
Inscrição:  R$ 70 reais a minha foigratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue no mesmo dia da prova. Recebemos: 1 número de peito com 1 chip descartável colado atrás do número, 4 alfinetes, 1 copo plástico e 2 pacotes de amendoins...Ponto positivo;
Guarda volumes: Não observei se tinha porque deixei a minha bolsa no carro do amigo Agilson (obrigado);
Altimetria: Difícil, pois o atleta tem que estar bem preparado, foi como falei no relato lá em cima até os líderes da prova caminharam em várias partes do percurso...Ponto negativo;
Percurso da prova: A prova iniciou no estacionamento farol da barra, corremos pelas ruas do Rio da Prata e nas trilhas da montanha do Parque da Pedra Branca, onde a Guarda Municipal cuidou do trânsito e a PM fez a segurança da prova, o percurso foi de asfalto e terra batida...Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou um ponto de hidratação na largada e na chegada e mais 2 durante o percusso com água em garrafas e copos de refrescos e também os corredores puderam contar com algumas fontes dágua durante o percurso...Ponto positivo;
Posto Médico: Não observei se tinha mas o organizador informou que tinha um enfermeiro no local da prova...Ponto positivo;
Banheiros: No local existe um comércio onde é servido café da manhã e uma feira ecológica e foram usados os 2 banheiros locais...Ponto positivo;
Lanche: No local foi montada uma farta mesa com banana, tangerina, pães, queijos e amendoim à vontade...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os Corredores que cruzaram a linha de chegada receberam um lindo medalhão de metal redonda vazada medindo 8,5 cm de altura x 8 cm de largura conforme foto lá em cima, na frente vindo escrito o nome da prova, um desenho de um corredor correndo nas montanhas e vindo com uma fita personalizada escrito o nome da prova,...Ponto Positivo;
Premiação: de prova:  A organização da prova premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus de metal...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: Para quem conseguiu se classificar em suas Faixas Etárias o organizador informou que a premiação será depois enviada pelos Correios...Ponto positivo. Mas sugiro que a premiação se faça no mesmo dia;
Resultado da Prova: A empresa CRONORIO foi quem cronometrou a prova, tão logo chegávamos os atletas puderam ver o resultado na tela da tv e o resultado se encontra no site www.cronorio.com.br ...Ponto positivo;
Prova: Correr nesse Parque Estadual da Pedra Branca é bem punk mas só em correr junto à natureza é tudo de bom. Uma prova boa de se correr e com custo baixo e recomendo. Parabenizo o Vini e os Staffs que com poucos recursos financeiros realizou uma boa prova...Obrigado e parabenizo a todos que correram nessa etapa,

Nos vemos na linha de largada.