sábado, 11 de agosto de 2018

Competição nº 419 - 17° Troféu Tenente Brigadeiro Aquino Granja 2018

Distância: 4,1 Km;
Tempo: 17 minutos 08 segundos;
Local: Diretoria de Administração da Aeronáutica - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 4°;
Colocação Faixa Etária: 1°;
Total de Corredores: + 100 Corredores.

Mês de agosto na Força Aérea é comemorado o dia da Intendência e nessa quinta-feira dia 9 agosto 2018 foi realizado à 17°edição da Corrida do Troféu Tenente Brigadeiro Intendente Aquino Granja. Esse torneio realizado na Diretoria de Administração da Aeronáutica no bairro de Marechal Hermes - Rio de Janeiro, tornou-se parte integrante das comemorações alusivas ao Dia da Intendência da Aeronáutica e tem por objetivo elevar o espírito desportivo  e estreitar os laços  de amizades entre os seus participantes militares.

Participaram desse torneio 11 unidades Militares: DIRAD, CEAP, GAP-AF, GAP-RJ, GAP-GL, GAL, PIPAR, PAAF, PAGL, CENDOCe e SEGECAE. Nesse torneio os 3 primeiros colocados foram somando pontos para sua determinada unidade e no final do torneio vence a equipe que pontua mais pontos. Dentro desse torneio além da Corrida também teve o o Futebol e Vôlei e é claro que participei somente da corrida...hehehe...Pois esta corrida só foi para os militares da DIRAD e suas respectivas unidades subordinadas acima. Esse quartel fica à 1 Km da rua onde moro, como moro pertinho fui andando cheguei lá às 7:30 horas.
Kit da prova
Não gosto de correr pequenas distâncias porque quando a corrida acaba o corpo aquece, prefiro correr o dia inteiro, mas fui lá ajudar a equipe do quartel que sirvo a ganhar mais pontos. Por volta das 8 horas nos foi dado um briefing da prova e nos foi falado que teríamos que dar 4 voltas e meia em torno do prédio da DIRAD. A corrida foi dividida em 3 baterias:  20 à 29 anos, 30 à 39 anos, 40 à 49 ano e de 50 anos em diante.

Com o tempo nublado e fazendo uma boa temperatura às 8:52 horas foi dada à largada liguei o meu GPS e lá fomos nós correndo, já começamos à correr subindo, larguei forte e era o segundo colocado geral, até a metade da primeira volta atrás do prédio da DIRAD já tem uma subida bem íngreme subimos e teve um posto dágua com água em copo dágua gelado na primeira volta resolvi não pegar água, descemos e passei no referido posto de controle e arranquei o número pequeno do peito e joguei no balde e o Soldado Staffs iam anotando o nosso número quando passávamos e começamos a subir novamente foi quando fui ultrapassado ficando e 4° colocado geral, o segundo ultrapassou o primeiro colocado e disparou na prova, tentei forçar o máximo possível mas com cuidado para não pisar em falso na subida que o percurso era de grama mas tinha alguns pequenos buracos. Realizei a segunda, terceira volta e verifiquei o que o terceiro tinha diminuído a velocidade e tentei ultrapassar mas ele deu aquela olhada para trás e viu que eu estava tentando ultrapassar e aumentou a velocidade. Completamos a quarta volta e fomos fechar á última volta. Fechei a prova em 4° colocado geral, quando cruzei a linha de chegada vi que o percurso não tina dado 4,1 Km como a organização no falou e sim dando 3,84 Km.
Na largada
A premiação não aconteceu no dia da corrida dia 9 agosto e sim no encerramento do torneio no dia 17 agosto com um belo café da manhã e logo em seguida a Cerimônia de premiação das Medalhas e encerramento do Torneio. Eu fiquei em 4° Colocado Geral e 1° na minha Faixa Etária ganhando a medalha de ouro.  Já a DIRAD foi a Equipe Campeã ficando com o troféu Ten Brig Aquino Granja e a unidade que eu sirvo conquistou o 4° Colocado Geral entre as unidades militares.

Segue abaixo o resultado deste torneio:
1 - DIRAD Campeã com 116 pontos;
2 - GAP-AF com 34 pontos;
3- GAP-GL com 14 pontos;
4 - CEAP/PAAF com 12 pontos;
5 - PAGL com 12 pontos;
6 - CENDOC/SEGECAE com 10 pontos;
7 - GAL/GAPS com 8 pontos;
8 - GAP-RJ com 6 pontos; e
9 - PIPAR com 2 pontos.
Premiação da Prova e sendo premiado com a Medalha de Ouro showwww
 
Avaliação da Prova:
Inscrição: Foi gratuita para todos militares...Ponto positivo;
Kit: Entregue no mesmo dia da prova. Recebemos: 1 camisa, 1 número de peito, 4 alfinetes e 4 números pequenos para controle durante o percurso...Ponto positivo;
Guarda volumes: Não foi necessário ter, pois os militares deixaram em seus pertences em seus respectivos armários;
Altimetria da prova: Média...Ponto positivo;
Percurso da prova: A prova iniciou em frente ao prédio da DIRAD e realizamos em volta do prédio 4,5 voltas o percurso foi misto de asfalto e grama e balizado com staffs...Ponto positivo;
Posto de hidratação: Muito bom a organização colocou 1 ponto de hidratação na metade do percurso e outra no final com copos dágua gelados...Ponto positivo;
Posto Médico: A unidade militar disponibilizou 2 ambulâncias com equipe médica uma na largada da prova e a outra na metade da prova...Ponto positivo;
Banheiros: Na largada usamos o banheiro do quartel...Ponto positivo;
Lanche: Recebemos água em copos gelados, 1 garrafa de gatorade gelado, bananas e bananada à vontade...Ponto positivo;
Medalha de participação: Não houve...Ponto negativo;
Premiação: de prova:  A premiação foi feita para os 3 primeiros colocados de cada modalidade sendo o primeiro colocado ganhando a medalha de ouro, o segundo colocado com a medalha de prata e o terceiro colocado com a medalha de bronze. Eu fiquei em 4° Colocado Geral e 1° na minha Faixa Etária ganhando a medalha de ouro. E  a unidade militar vencedora foi a DIRAD recebendo o troféu Ten Brig Int Aquino Granja...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: Não teve...Ponto negativo;
Resultado da Prova: Foi divulgado no site da Diretoria de Administração da Aeronáutica......Ponto positivo;
Prova: Como falado lá em cima não gosto de correr pequenas distâncias porque quando a corrida acaba o corpo aquece, prefiro correr longas distâncias, fui lá ajudar a equipe do quartel que sirvo a ganhar mais pontos, pois esta competição serviu como treino de velocidade. Sugiro que melhore os pontos negativos acima e até a próxima. Parabenizo a todos  Intendentes pelo seu dia!!!

Nos vemos na linha de largada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista