terça-feira, 26 de outubro de 2021

Corrida nº 492 - Corrida JB RUN

Foi realizado nesse final de semana sábado dia 25 outubro 2021 à Corrida JB RUN pela Equipe Turma da Paz dentro da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro com às seguintes distâncias 10 Km, 6 Km e 3 Km de caminhada.

Quinta da Boa Vista é uma verdadeira pérola da cidade do Rio de Janeiro,  é um dos maiores parques urbanos em solo carioca, com cerca de 155 mil metros quadrados. Situado no bairro de São Cristóvão, um dos mais tradicionais do Rio. A Quinta da Boavista foi a residência da Família Real Portuguesa entre 1808 a 1889. Também na Quinta da Boa Vista abriga o Jardim Zoológico e o Museu Nacional. Cercada de verde, seus jardins são um convite para a realização de corridas, piqueniques, programa preferido entre os cariocas e turistas que visitam o local. Por lá também se encontram várias quadras poliesportivas, que atraem muitos jovens. O passeio pelas grutas artificiais é imperdível, assim como uma volta de pedalinho ou caiaque nos lagos do parque.

A convite do amigo Carlos da Equipe da Paz fui participar dessa corrida, já que não poderia perder o treino longo de final de semana aproveitei para ir pedalando até lá, já cheguei aquecido com 22 Km de pedal...rsss...O dia estava maravilhoso para correr fazendo aquele baita sol, cheguei na Quinta da Boa Vista às 7 horas da manhã onde já tinha bastante amigos corredores. Peguei o meu Kit, tomamos um belo café da manhã montado pela equipe e ficamos aguardando à largada. Por volta das 7:50h o Professor Carlos Damas fez um aquecimento com a galera.
Chegando na Quinta da Boa Vista
Kit da corrida
Café da manhã
Galera no aquecimento
Às 8 horas da manhã foi dada à largada dos 10Km, depois foi a galera dos 6Km e em seguida a galera dos 3Km da Caminhada. Como só foi uma corrida entre amigos e não competitiva, aproveitei essa corrida para fazer um treino de velocidade e indo registrando a galera tirando fotos e fazendo vídeos. O amigo Michel foi puxando a turma, ao lado dele fui Eu, Paulinho e mais dois amigos que não recordo o nome, fomos correndo pelas ruas da Quinta da Boa Vista, como estava tirando fotos e filmando depois de 1 Km percorrido passamos pela galera que estava caminhando e aproveitei para registrar a galera, depois para chegar junto ao primeiro pelotão de corredores foi brabo, mas consegui...rsss...Completamos a primeira volta de 3,5 Km, partimos para fazer a segunda volta, já na metade da segunda volta o pelotão se defez os amigos reduziram a velocidade e como estava fazendo um treino de velocidade tanto no plano como nas subidas e descidas prossegui correndo, às vezes passava por alguns corredores da distância dos 6 K e caminhada e parava rapidamente registrava e voltava a correr forte, fechei a segunda volta de 3,5Km, peguei um copo dágua me hidratei rapidamente e partir no percurso para completar a última volta de 3,5 Km. Quando completei a terceira volta olhei no GPS e estava marcando 9K, continuei no percurso correndo mais de 500 metros a frente e retornei mais 500 metros concluindo a corrida de 10 Km em 51 minutos. Fiquei aguando os outros amigos chegarem ao final da corrida nos hidratamos e cantamos parabéns para o aniversariante o amigo Hugo.
Durante o percurso
Finalizada
Valeu Carlos
Valeu Hugo
Valeu Paulinho, Trece e amigos
Obs: Quero agradecer e parabenizar ao amigo Carlos e toda equipe da Equipe Turma da Paz, pelo belo evento esportivo realizado dentro da Quinta da Boa Vista. Eu fui convidado, mas os corredores pagaram apenas 45 reais e na corrida teve blusa de ótima qualidade, medalha, uma mesa enorme com variadas frutas, bolos, doces, biscoitos, água e sucos gelados e inclusive durante o percurso teve staffs sinalizando o percurso. Eu fiquei abismado como que uma equipe de amigos corredores faz uma corrida ótima e barata dessa com tudo isso acima e vejo muitos organizadores por aí cobrando muito caro e inclusive não fazendo uma boa prova. Mas isso é culpa dos Corredores que ficam pagando essas corridas caras, se todos fosse unidos essa bagunça iria acabar. Carlos e toda Equipe Turma da Paz muito obrigado pelo apoio e foi muito bom correr com vocês. Parabéns a todos que estiveram no evento.!!!🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista