terça-feira, 26 de outubro de 2021

Memórias de um Corredor - Parte 43

Nesse domingo dia 24 outubro 2021, foi dia de longão na Cidade Olímpica - Barra da Tijuca para a Rio Ultra 24 horas.

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro é um complexo esportivo e de lazer, construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que aconteceu no ano de 2016, localizado no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O mais legal quando se entra dentro desse parque é ver o Muro dos Campeões que foi construído com o nome e medalhas de todos atletas que subiram ao pódio como por exemplo o Jamaicano Usan Bolt, o Queniado Eliud Kipchoge entre diversos atletas, foi uma grande jogada. Esta área após os Jogos Olímpicos, virou área de lazer que é aberto de Terça à Domingo das 7 horas da manhã às 22 horas da noite para o público gratuitamente.

Já fazia um tempo que não corria lá, como nos dias 13 e 14 novembro 2021 teremos a Rio Ultra 24 horas e estarei lá competindo, aproveitei para ir lá treinar. Saí de casa às 6 horas da manhã com o clima muito bom para correr o tempo estava nublado com cara que iria chover. Quando saí de casa pensei em fazer bate e volta mas durante a minha ida, como estava um pouco cansado do dia anterior porque treinei 70 Km entre pedalar e correr e ainda por cima fui para o sítio da família trabalhar depois daí já viu né, mas abortei o meu bate volta correndo, pois temos que respeitar o trabalho do corpo. Pois descanso também é treino.
Em frente ao Parque Olímpico
Cheguei no local do treino com 17 Km percorridos como iria fazer somente 30Km, ainda faltava correr 13 Km. Entrei no Parque Olímpico onde e fui correndo de uma ponta a outra, faltando uns 5 Kms para terminar o treino começou a chover muito forte e também relampiar...eitaaa, mas sustentei o treino e continuei indo e vindo correndo dentro do Parque Olímpico, dei 4 voltas lá dentro indo e voltando já no final do treino a chuva parou, registrei algumas fotos lá e voltei para casa de condução.
Muro dos Campeões
Durante o percurso
Foi bom ter treinado nesse local para a Rio Ultra 24 horas, deu para ver como será no dia da competição, local fantástico para treinos, competições e lazer, ainda mais que milhares de atletas do mundo inteiro pisaram nesse local um legado das olímpiadas muito bacana. Que venha a competição.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista