sábado, 6 de junho de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 6

Sábado, 6 junho 2020

O treino de hoje foi diferente, na semana passada Eu, Barros e Colli fizemos a Travessia da Serra do Mendanha em Campo Grande a Serra do Vulcão em Nova Iguaçu, pois uma parte da trilha depois do Mirante de Mirapicu estava fechada e tivemos que ir abrindo na mão mesmo com muitos espinhos. Após esse objetivo conquistado, durante a semana marcamos com os amigos de irmos lá novamente para fazer a manutenção da travessia dessa trilha.

Então chegou o grande dia, nos reunimos na Praça do Mendanha em Campo Grande às 6 horas da manhã, ainda escuro e fazendo um pouco de frio, para essa empreitada compareceram 13 amigos Corredores (Eu, Capitulino, Claudionor, Colli, Fernando, Leandro, Léo, Marcelo 1, Marcelo 2, Marcos, Ygor, Romero e Wallace). Logo em seguida fomos de carro até uma parte da base da Serra do Mendanha.

Às 6:50h da manhã, fomos subindo caminhando rumo ao objetivo, pois não lembro a hora que chegamos no Mirante do Mirapicu, mas a galera se reuniram lá em cima para registramos algumas fotos, logo em seguida partimos para a entrada da trilha para a limpeza, demorou um pouco a chegarmos na entrada dessa trilha porque da base até a entrada da trilha são alguns Kms e o percurso tem algumas partes bastante íngremes que demorou um pouco.

Após termos chegado na entrada da trilha, os trabalhos começaram, fomos avançando hora morro acima e hora morro abaixo limpando a trilha até chegarmos em um mirante mais aberto, a hora foi se passando, como demorou a limpeza da trilha às 14 horas, com 8,4 Km chegamos até uma barraca de um caçador dentro da floresta que estava vazia, bem na base do morro Céu Aberto, como já tínhamos limpado uma boa parte da trilha, estávamos cansados e não daria para limpar toda a trilha, resolvemos comer o que levamos na mochila, já eu levei uma lata de atum que recomendo para essas trilhas e logo em seguida a turma resolveu retornar por conta do horário que já estava tarde e se continuássemos  a limpeza, iríamos terminar a noite.

Vale ressaltar que uma boa parte da trilha não precisava de limpeza o que ajudou bastante, inclusive recolhi alguns lixos que alguém no passado passaram pela trilha e largaram lixos por lá. Na hora que retornamos passamos por duas famílias que moram por lá por cima. Finalizamos a caminhada com 20,5 Km às 17 horas da tarde.
Segue algumas fotos da limpeza na trilha
Foi um dia que nos sacrificamos mas foi recompensador. Parabenizo todos os amigos que não mediram esforços e que ajudaram na manutenção da trilha em prol do bem coletivo. Não vejo a hora de retornarmos lá e fazer aquele treino longo e dessa fazer o treino completo ida e volta..🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista