quarta-feira, 10 de junho de 2015

Livro Barriga de Trigo

Alimentar-se bem hoje em dia é regra número 1 para todos os atletas e eu tenho feito isso, descobri esse livro que é ótimo e fala sobre o trigo que consumimos em muitos alimentos. Livre-se do trigo, livre-se dos quilos a mais e descubra seu caminho de volta para a saúde.

Em Barriga de trigo, o médico cardiologista William Davis mostra que o trigo já não é o substancial alimento que nossos antepassados moíam para seu pão de cada dia: o trigo de hoje foi geneticamente modificado para garantir maior produtividade ao menor custo possível. Consequentemente, esse cereal que no passado era benéfico foi transformado num ingrediente que, apesar de seus pouquíssimos nutrientes, de elevar a glicose mais depressa que o açúcar é de causar dependência, é onipresente, fazendo-nos andar numa montanha-russa de insaciedade, alimentação em excesso e fadiga. O doutor David esclarece a ligação do trigo com o ganho de peso, com a gordura localizada e com uma série de problemas de saúde, desde o diabetes e a doença cardíaca até transtornos imunológicos e neurológicos, como a doença celíaca, a artrite reumatoide e a demência. Em suma, ele apresenta sólidos argumentos para que se eliminem totalmente da alimentação os derivados do trigo, com estratégias para tornar essa transição a um só tempo simples e definitiva.

Tendo década de pesquisa clínica como base e corroborando por estudos de caso de pacientes que realmente transformaram sua vida depois de dar adeus ao trigo, Barriga de trigo é um olhar revelador sobre um alimento familiar e uma orientação positiva para recuperar a saúde e perder para sempre os quilos a mais.

De fácil leitura, instigante e ratificado por pesquisa criteriosa. Barriga de trigo apresenta uma perspectiva nova e de importância vital sobre os problemas de saúde mais preocupantes de nossos tempos.

Informações Técnicas:
Título: Barriga de Trigo
Páginas: 352
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Editora: WMF Martins
Ano: 2013
Assunto: Dieta e Nutrição
Idioma: Português
Comprei na Livraria Saraiva
Valor: R$ 29,90 reais

Obs: Este Blog é apenas uma fonte de referência, e não um guia médico. As informações aqui constantes têm a intenção de ajudá-lo a tomar decisões fundamentadas sobre sua saúde, mas não devem substituir nenhum tratamento que porventura  tenha sido prescrito pelo seu médico. Se você achar que tem algum problema de saúde, recomendo que procure orientação médica. Também informo que este Blog não tem nenhum nenhum vínculo com a editora e livraria mencionada aqui, achei válida a informação e apenas estou divulgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista