domingo, 29 de dezembro de 2013

NOTA DE REPÚDIO

Ontem Sábado dia 28 Dez 2013, tivemos aqui no Rio de Janeiro a XVIII Corrida de Confraternização do Cristo Redentor, realizada desde 1995 pelo Cel Rabelo e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Para nós corredores a mesma é praticamente gratuita, sendo cobrado apenas 02 Kilos de alimentos não perecíveis que são doados as Instituições de Caridade. Durante o percurso temos vários batedores da PM orientando os motoristas e graças a DEUS nunca houve até hoje nenhum acidente, vale lembrar também que durante o percurso esta corrida tem 03 pontos de hidratação com água e ao finalizarmos a corrida lá em cima tivemos isotônicos, água e frutas a vontade para todos os corredores, além de sermos reconhecidos corredores de verdade após concluirmos esta corrida os Staffs nos parabenizavam um a um e colocavam as respectivas medalhas em nossos pescoços.

Todos os anos após todos os corredores concluírem a prova o Cel Rabelo reúne todos em volta do Cristo realiza uma oração em agradecimento à Deus, estoura champanhe e todos os corredores se confraternizam e depois vamos embora sem causar nenhum problema. Lembrando que todos os corredores que correram esta prova sempre teve acesso gratuito até a estátua do Cristo.


Porém ontem ao chegarmos fomos impedidos de ir até a estátua do Cristo, achamos estranhos porque todos os anos somos liberados, com isso o Cel Rabelo foi conversar com os administradores do Cristo (Sra. Iole e Sr. Barreto) eles negaram a nossa entrada, daí o Cel Rabelo insistiu explicando o motivo não desistindo e após uma longa conversa fomos liberados para então nos confraternizar no Cristo.

Depois saiu uma nota na rede de globo falando que nós CORREDORES atrapalhamos os turistas de ir lá em cima e os administradores disseram que esta corrida não podem mais acontecer que somos corredores FEDORENTOS e que atrapalhamos o trânsito e os turistas.

Pois bem em nenhum momento somos FEDORENTOS e NÃO ATRAPALHAMOS O TRÂNSITO, pois os batedores da PM foram orientandos os motoristas. Sra. Iole e Sr. Barreto, vocês que estão administrando o Cristo estão errados falando desta forma dos corredores, lhe convido a vocês me cheirarem, tenham respeito para serem respeitados, cambada de imbecis. O Cristo Redentor é do povo Carioca e demais cidadãos que querem conhecer este monumento...Isso é um absurdo e ainda mais o preço que está sendo cobrado aos visitantes R$ 55 reais, isso só para visitar o Cristo. Vocês só querem faturar em cima dos turistas...Respeitem os corredores.

Vale lembrar também que saiu duas matérias uma na Tv Bandeirantes falando que os turistas levam 03 horas para chegar a estátua do Cristo por causa do trânsito e a outra matéria saiu no Jornal O Dia falando do trem do Corcovado que está parado por problemas técnicos e não está funcionando, ou seja por conta disso o trânsito lá em cima está caótico, com as vans, táxis e carros particulares que vão lá em cima e o estacionamento de lá não comporta todos os carros por ser pequeno, ao descermos do cristo os motoristas vão deixando os seus respectivos carros ao lado da barreira e isso vai formando filas e os donos seus carros descem dos mesmos e vão andando lá para cima do Cristo e isso é todos os dias, então não tem como falar que nós atrapalhamos os turistas. Segue as duas matérias.
Matéria da Tv Bandeirantes

Matéria do Jornal O Dia

Cel Rabelo está na hora de mobilizarmos as Autoridades e Políticos pois o Cristo é um monumento público, vamos fazer um abaixo assinado e vamos protestar como está sendo feito no Estádio Célio de Barros, não vamos nos calar. Cel Rabelo pois bem se eles proibirem esta corrida ano que vem, então o conselho que dou é a retirada de dos Policiais de lá de cima que fazem a segurança dos turistas, aí quero ver o que serão dos turistas e o que vão fazer esses administradores imbecis. Isso tudo me dá nojo, alguma coisa tem que ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista