domingo, 29 de dezembro de 2013

Competição nº 320 - XVIII Corrida de Confraternização do Cristo Redentor

Distância:  12 Km;
Tempo:  01 hora 25 minutos e 51 segundos;
Local: Batalhão de Choque da PM ao Cristo Redentor;
Colocação Geral:  Não teve;
Colocação Faixa Etária:  Não teve; e
Total de Corredores:  500.
Foi realizada neste último Sábado do ano dia 28 Dez 2013, a XVII Corrida de Confraternização do Cristo Redentor, a mesma realizada pela Polícia do Estado do Rio de Janeiro.

Para esta corrida foram abertas somente 500 inscrições e teve corredor que deixou para fazer cima da hora não conseguindo porque a mesma tem um custo quase zero em reais para os corredores e sinceramente, subir ao Cristo Redentor correndo naquela maravilhosa paisagem isso não tem preço não é mesmo? Os organizadores desta corrida a partir de 2011 alternam de onde vai ser a largada, como ano passado foi em frente ao Arcos da Lapa, já este ano a largada foi no Batalhão de Choque da PM.

Cheguei no Batalhão de Choque da PM por volta das 06 horas 40 minutos da manhã, onde encontrava-se muitos corredores, saquei a minha máquina e comecei a fazer o registro do evento durante alguns minutos, depois fui me aprontar e ficamos aguardando à largada. Desta vez os números de peitos não foram distribuído que nem ano passado, já na inscrição os números eram dados e não tivemos problemas na largada que nem ano passado, ponto positivo para a organização.

Pois a largada estava prevista para as 07 horas da manhã, mas não sei o que houve que atrasou, sendo a mesma dada às 07:40 horas, sem nenhum estresse ainda mas que a temperatura estava agradável com o tempo nublado, mas depois a temperatura subiu, e lá fomos nós correndo no plano, mas logo em seguida começamos a subir, como esta corrida não é uma corrida competitiva e sim de confraternização fui subindo e registrando os amigos tirando fotos e filmando, mas mesma não competitiva tem corredores que nem querem saber mandam ver na velocidade...E também tinha chegado de viagem a trabalho não dando para descansar direito, então fui curtindo a prova numa boa.
Uma parte da galera antes da largada
Foi informado a nós que este novo percurso teria 12 Km, mas no meu GPS Garmin bateu 10Km e 900 metros em 01 horas e 25 minutos até gostei do tempo final porque estava bem cansado.
Segue os meu paces por Km:
=>01 Km: 07 min 29 seg;
=>05 Km: 05 min 15 seg;
=>10 Km 940 metros: 01 hora 25 minutos e 21 segundos.

Durante o percurso
Concluindo a prova
Obrigado meu Deus
Galera fazendo a maior festa no Cristo
  Avaliação da Prova:
=>Inscrição: Apenas 02 Kilos de alimentos não perecíveis;
=>Kit: Apenas 01 número com 04 alfinetes;
=>Guarda volumes: A organização disponibilizou um local no Batalhão para que os corredores guardassem suas bolsas;
=>Altimetria da prova:  Difícil;
=>Percurso:  Foi  todo de asfalto, plano e subidas íngremes, não teve placas de Kms, mas os batedores da PM com foi abrindo o trânsito e orientando os motoristas que nós estávamos subindo correndo;
=>Posto de hidratação:  A organização disponibilizou 03 pontos de hidratação com água durante o percurso e mais 01 na chegada;
=>Posto Médico: Havia ambulâncias da PM com médicos e enfermeiros;
=>Banheiros: A organização disponibilizou no local do evento os próprios banheiros do Batalhão de Choque;
=>Lanche: Após a nossa chegada lá em cima a organização disponibilizou uma grande mesa com várias bananas, maçãs, melancias a vontade para todos os corredores;
=>Premiação: Esta prova não tem premiação para os primeiros colocados porque é uma corrida de confraternização;
=>Medalha de participação:  Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalhas de metal, na frente vindo escrito o nome da prova, o ano em que ela foi criada o desenho do Cristo Redentor e no percurso alguns corredores;
=>Prova:  Apesar desta corrida ser de confraternização entre os corredores, tem aqueles fominhas que levam a prova a sério e manda ver na subidas competindo entre eles, também esta corrida é boa para ser realizar um treino em subidas e contemplando a natureza. Todos que correram como eu adoramos correr esta prova e recomendo a todos os corredores a correrem esta bela prova. Parabenizo ao Cel Rabelo, a D. Graça e a toda equipe da PM que nos proporcionou este momento ímpar para nós corredores e dou nota zero para os administradores do Cristo Redentor por não tratar bem os corredores, mas este assunto fica para o próximo post.

Boas festas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista