quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Estádio de Atletismo Célio de Barros

Estádio de Atletismo Célio de Barros, inaugurado em 25 outubro de 1974 no Rio de Janeiro.

Ao longo de 40 anos foi importante na atuação na vida de milhares de jovens, de vários técnicos do atletismo e também formou diversos atletas olímpicos. Porém com a ganância do homem esse santuário do atletismo foi fechado em 2013, para ser definitivamente demolido para obras da Copa de 2014, pelo então ex-governador ladrão e presidiário Sérgio Cabral. Com a movimentação popular e o tombamento do estádio, o mesmo não pode ser demolido totalmente, se tornou um estádio inativo e abandonado pelo Estado, se tornando assim estacionamento para todos os eventos no Maracanã, incluindo jogos dos times do Rio e seleção.

No local só restou a arquibancada e alguns banners dos atletas que fizeram história no passado. A arquibancada só não foi derrubada porque alguns dos verdadeiros atletas e técnicos que ainda amam o atletismo estão lutando na justiça para manter o local. Já faz 8 anos que algumas autoridades vem prometendo a reconstrução, mas só conversa fiada, balela, cambada de ladrões.

Vale salientar que o mesmo secretário estadual de esportes na época era o Deputado Thiago Pampolha, o mesmo alugou o espaço do Célio para shows, parques, circos, feiras de cerveja e comida, abandonou a estrutura esportiva a área interna bem como mostrado no evento em 2018 (Rio Ultra 24h), e hoje esse mesmo Thiago Pampolha é Vice-Governador do Rio.

O Célio de Barros merece a união de todas pessoas por ele, infelizmente pouquíssimos atletas que amam o atletismo vem lutando pela reconstrução do Célio de Barros, mas é necessário a união de todos, muitos por conta de cargos comissionados no governo que inclusive já foram atletas olímpicos estão calados, não querem perder a boquinha, pois sem esse santuário do atletismo não teria um berço, um lar.

Os poucos atletas que amam o estádio de atletismo Célio de Barros, não vão parar de lutar até que esse templo do atletismo seja reconstruído novamente.💪🏾🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista