terça-feira, 22 de março de 2022

Memórias de um Corredor - Parte 48

Domingo, dia 20 de março de 2022, foi dia do RECOMEÇO, pois retornei de lesão, estava parado sem poder correr desde 20 de fevereiro de 2022, mas isso é papo para outro post aqui no Blog. O amigo Vitor da Equipe Partiu Longão convocou a galera para um treino dentro do Parque Madureira.
O Parque Madureira localizado em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 23 junho 2012, é um parque de 450 mil metros quadrados. O parque é um dos maiores da cidade do Rio, já contou com diversos shows e programas culturais, levando diversão para todos da região.  Madureira é um bairro multicultural e muito animado, bairro do samba onde concentra inúmeros comércios, bares e restaurantes. Onde contempla quadras para a prática de esportes populares como futebol, skate, bocha, ciclovias e ainda da para correr em toda sua extensão de 3,15 metros de pista. O parque é totalmente sustentável, dentro do parque possuí centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, aproveitamento de água da chuva. O parque possuí uma ampla estrutura de lazer para toda a família.

Voltando a falar do treino, como moro à 5 Km do parque aproveitei para ir correndo, saí de casa por volta das 6:40 horas da manhã, chegando lá os amigos da Equipe Partiu Longão estava chegando no local marcado, fiz uma breve parada para conhecer a galera do Partiu Longão, o Vitor reuniu a galera falando do treino, registramos algumas fotos rapidamente e como já estava aquecido falei com o Vitor que para não esfriar o corpo iria recomeçar o treino, logo em seguida a galera partiu também para o treino, cada um foi no seu ritmo, como já estava com 5 Km rodados eu só corri duas voltas e meia dentro do Parque Madureira completando 15 Km e como estava voltando de lesão preferi não aumentar mais o treino, até porque tinha mais 5 Kms de volta para casa correndo, falei com o amigo Vitor e alguns amigos que já tinha completado 15 Km e iria retornar para casa correndo que ainda tinha um compromisso com a família e assim prossegui retornando para casa correndo completando 20 Km feliz da vida por não ter sentido a dor na perna.

Algumas fotos do evento Partiu Longão

Voltando para casa no maior estilo....Correndo
De volta ao jogo...Voltar a correr e não sentir dor é muito bom, graças à Deus deu tudo certo no domingo passado. Parabenizo ao Vitor e toda à galera do Partiu Longão pela bela recepção, também esteve conosco nesse treino à Equipe Nikity Run Club, a galera veio de Niterói correr conosco, foi muito bom ter conhecido todos vocês, espero mais vezes voltar a treinar com todos vocês.

O treino jamais deve parar🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista