domingo, 30 de maio de 2021

Memórias de um Corredor - Parte 39

Domingo, dia 30 maio 2021, foi dia de treinar com os amigos do Projeto Talentos em Corrida na Fortaleza de São João - URCA - Rio de Janeiro, projeto mantido pelo amigo professor César Couto.

fortaleza de São João da Barra do Rio de Janeiro, também referida como Fortaleza de São João ou Forte São João, localiza-se no lado ocidental da barra da baía de Guanabara, no atual bairro da Urca, aqui no Rio de Janeiro. E atualmente sede do Centro de Capacitação Física do Exército - Fortaleza de São João, unidade do Exército Brasileiro, onde também tem à Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). que é um estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro de graus superior e médio, de especialização, da Linha do Ensino Militar Bélico, Destina-se a especializar oficiais em Edução Física e Desportos e em Esgrima, especializar oficiais médicos em medicina esportiva, sargentos para o exercício das funções de monitor de Educação Física, além de cooperar e realizar pesquisas no campo da Educação Física e Desportos. Ainda falando da Fortaleza de São João é uma obra feita talhada em pedra as margens da Baía de Guanabara e atrás o famoso pão de açúcar lugar lindo demais e com muita história para contar.

Na semana passada treinando no Pico da Pedra Branca em Jacarepaguá com os amigos a amiga Livian Pinho me informou que treinava na Urca com o Professor César Couto, daí falei com ela que conhecia ele já há muitos anos e que era um amigo querido, daí ela me convidou para ir treinar um dia com eles, daí pensei, já fazia bastante tempo que não pisava na pista de atletismo da Fortaleza São João, a última vez que tive lá foi recebendo a condecoração a Medalha Mérito Santos Dumont em 2016 e nesse domingo resolvi ir lá treinar com eles.

Valeu Professor César e Lívia

Saí cedo de casa e cheguei lá por volta das 7 horas da manhã, onde o professor César Couto já estava lá com seus alunos, o professor César me apresentou aos seus alunos nos cumprimentamos e batemos um papo, como não sabia que ele mantinha esse Projeto Talentos em Corridas, aproveitei para entrevistá-lo para divulgação, após a entrevista o treino começou.

Na pista

Me aqueci e fui rodar na pista de atletismo da ESEFEX, liguei o GPS às 8 horas da manhã e comecei dar voltas e mais voltas deslumbrando aquele lindo lugar, foi a primeira vez que treinei nessa pista de atletismo, nunca tinha corrido nessa pista, porque fica longe de onde moro e também no meu quartel tem duas pistas oficiais de atletismo. A temperatura estava ótima para correr, pois o céu estava nublado e ventando pouco, mas depois de uma hora de treino o sol apareceu, peguei o meu óculos de sol e chapéu e continuei treinando, mas depois de algumas voltas o sol desapareceu. Durante o treino apareceu na pista alguns corredores como o Júlio Olmedo, João Gabriel e Clara que quando viram escrito na minha camiseta Ultramaratonista se impressionaram, quando fui no banheiro rapidamente e no retorno conversamos e falei dos meus feitos nas Ultras e eles gostaram, retornei ao treino e após realizar 75 voltas na pista de atletismo finalizei o treino com 30,15 Km. 
Durante o treino
Valeu Júlio, João e Clara
Professor César Couto, grande amigo de longa data e Lívia adorei rever vocês, muito obrigado pelo convite e ter treinado com vocês nesse lugar onde foram e são fabricados vários campeões do atletismo. Parabéns ao Projeto Talentos em Corrida, que Deus abençoe todos vocês, irei retornar mais vezes para treinar com vocês adorei. JoãoJúlio e Clara adorei conhecer vocês...Parabéns pelo treino, ahhh todos conseguem correr Ultramaratonas como eu, pois eu e outros corredores não nascemos correndo Ultras. Pois comecei a levar as corridas a sério aos 30 anos de idade, hoje já são 20 anos correndo se eu e outros corredores conseguiram vocês também conseguem, bastam treinar....Bons treinos!!!🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

2 comentários:

  1. Hoje tive o prazer de conhecer este atleta de altíssimo nível. Um excelente atleta e ótima pessoa. Espero ver você mais vezes lá na pista da Urca. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite João o prazer também foi meu em conhecer vocÊs. Obrigado e parabéns amigo. Vamos nos encontrar sim.
      Forte abraço!!!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista