domingo, 4 de outubro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 18

Domingo, 04 outubro 2020, 5 horas da manhã, acordo cedo porque é dia de treinar com os amigos, abro a janela e reparo que o dia está cinzento com muitas nuvens no céu, sendo que a noite toda choveu, mas vamos lá o treino jamais deve parar. tomei café da manhã, calcei o tênis e saí para o treino.

Chegamos na Praça da Bica por volta das 6:30h da manhã, dessa vez participaram do treino Eu, Barros, Márcia, Marcelo e Rodrigo (Todos da Equipe Ultrabrutus). O treino começou às 6:48h, a temperatura estava ideal para correr com o ar úmido, começamos caminhando por alguns metros e logo em seguida começamos a correr no plano do asfalto, fomos correndo quando ainda no asfalto a subida começou, mas depois de uns 2 Kms o asfalto ficou para trás e entramos no percurso de terra batida, de repente o barulho dos carros não se ouviam mais, somente às vozes dos amigos corredores, os ruídos do mato da Serra do Mendanha. Naquele momento o coração começou a bater mais forte e mais vezes, perto do seu limite máximo. A respiração acelerada era ouvida junto com às passadas e o ar ficando cada vez mais úmido. Algumas vezes fomos alternando com trote e quando não dava para correr íamos caminhando. A cerração da neblina deixava a serra do Mendanha cada vez mais cizento e uma chuva fina começava a cair, mas era preciso continuar morro acima. Até que finalmente chegamos nas Torres do Mendanha totalizando 8,75 Km com 1hora 21 minutos...Ufaaa...Após todos chegarem lá em cima fizemos alguns registros fotográficos e descemos rumo a cachoeira do Mendanha, já dentro da outra trilha que dava acesso a cachoeira, devido a chuva algumas partes íamos correndo com bastante atenção já que o terreno estava escorregadio. E finalmente chegamos na Cachoeira do Mendanha onde ficamos alguns minutos lá.

Após alguns mergulhos na cachoeira e alguns registros fotográficos foi a vez de rumarmos morro acima para alcançar o terceiro objetivo que foi o Mirante de Mirapicu, fomos correndo pelas trilhas da mata adentro até chegarmos no acesso que dá o Mirante, após todos reunidos nesse acesso, fomos caminhando por que nessa parte é bem íngreme. Mais alguns Kms acima e finalmente chegamos no Mirante de Mirapicu... com 17,2 Km...Ufaa...

Ficamos nesse Mirante um bom tempo e depois descemos por outra parte da trilha e finalmente terminando na Pça da Bica do Mendanha. Finalizando o treino com 25,84 Km.
Algumas fotos do treino
Márcia, João, Marcelo e Rodrigo satisfação, superação do dever cumprido parabéns, foi muito bom estar com vocês. Até o próximo treino.🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

1. Boa noite meu amigo e irmão Cerqueira hoje foi demais mesmo maravilhoso só tenho a agradecer em primeiro lugar a Deus por nós da Saúde e em s3gundo por fazer parte da FAMÍLIA ULTRA BRUTU'S e uma honra e satisfação muito grande poder treinar ao lado só de feras como o João o Albino e e claro vc meu amigo Jorge Cergueira que mais treinos como esse possam vir é que possamos desfrutar desses momentos maravilhosos Forte abraço....E como vc diz o 'O TREINO JAMAIS DEVE PARAR' ����‍♂️��‍♂️

Respostas
    1. Rodrigo boa noite o prazer foi também meu em treinar com vcs, vc mandou super bem, continue firme e focado nos treinos que vc colherá muitas vitórias. Parabéns meu amigo.