domingo, 16 de agosto de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 11

Treino  em homenagem A Muralha up And Down
Domingo, dia 16 agosto 2020

Hoje teríamos em Penedo ̸ Visconde de Mauá, região serrana do Rio à 5ᵃ edição da A Muralha Up And Dow, mas por conta dessa pandemia louca que estamos vivendo a prova foi cancelada, diante disso tomei uma decisão de mesmo assim correr os 42 Km no percurso Mapa do Brasil que costumo treinar representando todos os corredores do Brasil que um dia correram essa prova.

Era para ter acordado às 5 horas da manhã, mas não sei o que houve que o despertador do celular não tocou e acabei acordando em cima da hora às 5:30h da manhã, dei um pulo da cama e me aprontei rápido. Mas antes de continuar falando do meu relato a organização da prova convocou 4 corredores para correr também hoje na esteira representando a todos da A Muralha (PARABÉNS), com transmissão ao vivo pelo youtube começando às 5:40h da manhã,  no horário marcado só mostrava a esteira, como iria sair para correr na rua os 42 Km não deu para assistir a galera correndo na esteira.

Saí de casa à 6 horas da manhã,  o tempo com céu com poucas nuvens, fazendo um clima ameno, liguei o meu GPS e lá fui eu correndo pelo percurso do mapa do brasil, ao passar por alguns lugares a galera da noitada até estranhava eu passando...e eu rindo comigo mesmo...rsss...Eles não sabem o que estão perdendo em praticar esportes como eu e outros. Aonde podia aumentar o ritmo no plano eu sentava a bota, já nas subidas o pace aumentava mas tão logo subia descia correndo rápido. Fui passando correndo por vários  bairros, a maioria em Jacarepaguá. Quase chegando na Pça Seca e eu no ritmo rápido me deparo com um cachorro vira lata que tentou me atacar, mas baixei rápido pegando uma pedra e o danado do cachorro fugiu de mim...kkk. Depois da Praça Seca lá pelos Km 10 peguei o celular rapidamente e gravei correndo mesmo alguns segundos para não perder tempo. 

Ao chegar em Sulacap lá pelos 23 Kms, parei rapidamente para comprar água e preencher a mochila de hidratação uma vez que a hidratação estava acabando, tão logo reabasteci e continuei correndo durante o percurso.  Falando em percurso esse do mapa do brasil que costumo treinar tem 32 Kms e como teria que correr 42 Kms aproveitei alguns bairros com linha reta para correr indo e voltando duas vezes, foi assim nos bairros: do Mato Alto em Jacarepaguá, na Piraquara em Realengo e na Vila Militar em Deodoro no vídeo abaixo é mostrado isso durante o percurso.

Quando cheguei nos 41,5 Km aumentei a velocidade para acabar logo e tão logo acabei de completar os 42 Km caiu um pouco de chuva, que bom que não esquentou muito hoje, mas foi assim o meu domingo correndo em prol da A Muralha segue um pouco do treino no vídeo abaixo.

Até o próximo treino e lembre-se o treino jamais deve parar.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista