sexta-feira, 1 de maio de 2020

Memórias de um Corredor – Parte 2

Sexta-feira, 1 maio 2020, Dia Internacional dos Trabalhadores, um salve para todos os trabalhadores desse imenso Brasil. Principalmente para os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente enfrentando essa louca pandemia nos hospitais...Parabéns!!!

Bom vamos lá...Acordo às 4:20h da madruga, abro a janela e olho para o imenso e infinito céu ainda escuro, vejo o céu cheio de estrelas brilhando, o dia promete com aquele belo sol. 😊😊😊

Feriado para quem é corredor combina com o quê? Mas é claro que combina com LONGÃO, ainda mais que essa semana por causa de compromisso profissional não deu para correr direito. Me apronto rápido,  tomo café da manhã, boto a mochila nas costas calço o tênis e saio para o treino.

Diferente da semana passada que fiz um longão dentro do Campo do Gericinó, contemplando a natureza e respirando ar puro, dessa vez decidi correr no percurso do parecido Mapa do Brasil para homenagear todos os trabalhadores pelo feriado de hoje, Dessa vez o percurso foi socando o asfalto, passando por vários bairros precisamente 19 bairros (Marechal Hermes x Bento Ribeiro x Fontinha x Intendente Magalhães x Campinho x Pça Seca x Mato Alto x Tanque x Taquara x Rodrigues Caldas x Rio Grande x Av. Mananciais x Boiúna x Catonho x Sulacap x Realengo x Magalhães Bastos x Vila Militar Deodoro x Marechal Hermes). Com direito a correr no plano, subidas, descidas e respirando aquele gás carbônico dos carros.😡😡😡

Saí de casa às 5:20h da manhã ainda escuro, como o corpo ainda frio, comecei a correr devagar e com cautela porque em alguns lugares com piso desnivelado, passei por alguns bairros, onde tinha várias pessoas se divertindo nos bares da night. Depois de uns 5 Kms corrido, já com o corpo aquecido começou a engrenar o treino que deu para correr um pouco rápido a temperatura estava bem agradável, parecendo que estava correndo na praia aquela brisa refrescante no rosto...muito bom.😊😊😊

Após chegar na Taquara começo a subir a Rodrigo Caldas, logo após a subida  comecei a descer, já com o dia claro, olho o GPS 14 Kms percebo um corredor indo a frente correndo devagar vestido com um anorak, cor verde limão, pensei comigo deve ser o mestre amigo ultra e fisioterapeuta dos Ultras Luiz Lacerda que mora em Jacarepaguá, mas deixei para confirmar mais perto, apressei as passadas, ao chegar nele era ele mesmo, cumprimentei, conversamos por alguns segundos e nos despedimos cada um com seu pace, acelerei para voltar ao ritmo que estava anteriormente.

Após correr por várias ruas do bairro de Jacarepaguá, chego na subida do Catonho, Km 22 um carro branco vindo na minha direção, começa a desacelerar, quando me aproximei do carro era o amigo Ultra Saulo, perguntei para ele não vai treinar hoje? Ele respondeu que estava indo trabalhar e que iria treinar mais tarde. Conversamos por mais alguns segundos e engatei novamente no treino.

Ao chegar na Vila Militar de Deodoro passo pelo amigo Claudio Vieira, falei com ele rapidamente e prossigo em frente. Quase completando a primeira volta do percurso, acelero para chegar em casa. Primeira volta do percurso completada 32 Kms  em 2h 59min, entro dentro de casa rapidamente, onde montei um PC para reposição da hidratação e alimentação. Repus logo a hidratação, comi algumas frutas e parti novamente para o longão.

Às 8:40h da manhã o astro rei brilhando no céu, mais o clima estava ameno porque estava ventando pouco o que ajudou bastante, comecei a correr novamente pelos mesmos bairros citados acima e etc e etc...faltando uns 10 Km para terminar a segunda volta do parecido mapa do Brasil parou de ventar e começou a esquentar...Mas não tinha para onde correr, tinha que completar o treino. Cheguei no penúltimo bairro, Vila Militar Deodoro, 60 Km, ufaaa só falta 4 Kms para terminar o longão, de repente passo pela amiga Dra. e Marchadora Viviane, nos cumprimentamos rápido e prossigo para completar o objetivo.

Chego ao fim do treino longo, olho o GPS 64,44 Km em 6h 13min com a satisfação, superação do dever cumprido agradecendo à Deus.

Bom feriado a todos!!!.🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♀️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista