segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Você tem movimentos limitados? Dores articulares?

No dia 29 setembro 2018 participei de uma Palestra juntamente com minha nutricionista desportiva na Universidade Unilassale em Niterói e após eu falar sobre a minha vida esportiva e as ultramaratonas que participo um dos alunos estudante de educação física me fez a seguinte pergunta? Jorge você não sente dores no joelho correndo provas de 24 horas? Respondi que não sinto dores, que já corro provas de longas distâncias há 10 anos e que sou acompanhado por uma profissional de nutrição desportiva a Dra. Rita Cadiz e que faço uso do suplementos Colágeno UC II. Segue abaixo uma breve descrição desse suplemento que vale a pena ser utilizado pelos atletas.

O colágeno é uma proteína presente em abundância no nosso organismo. Depois da água, o colágeno é a substância mais abundante no nosso corpo e serve como fonte de matéria para construir a pele, tendões, ossos e cartilagem nos seres humanos. 

Ao longo do tempo, os níveis ideais de colágeno que nosso organismo produz naturalmente começam a diminuir. Além disso, articulações como as do joelho podem começar a sofrer mais cedo naqueles que praticam esportes ou exercícios físicos regularmente, pois o corpo não é capaz de acompanhar os níveis de regeneração de colágeno necessários para o bom funcionamento do organismo.

O colágeno UC II na forma de suplementos, contém proteínas que compõem os fluidos e participam da nossa cartilagem e articulações. Algumas vezes é necessário usar suplementos para assegurar a quantidade adequada no nosso corpo.

As fibras de colágeno quebram ou não se regeneram mais, e levam a um efeito de “deflação” na superfície da pele, ficando claro que é preciso usar. 

Uma pesquisa indica que por volta dos 40 anos de idade, a capacidade do corpo de produzir colágeno diminui em 25%. Aos 60 anos, diminui em mais de 50%. Apesar de ser composto por aminoácidos não essenciais, o fornecimento de níveis ideais de colágeno natural pode não atender à demanda do corpo. Embora seja possível obter colágeno extra através da dieta (consumindo produtos animais como carnes gelatinosas, cartilagem em ossos, baquetas de frango e pele de aves), ​​alguns podem achar desagradável ou difícil ingerir esses alimentos em quantidades suficientes para as necessidades do corpo.

A principal finalidade do colágeno UC II é reduzir dores nos joelhos, costas e nas articulações. De um modo geral, o colágeno UC II pode estimular a produção de colágeno e melhorar a saúde das articulações e cartilagem.

Você pode encontrar em comprimidos pela internet ou farmácias de manipulação, mas o melhor mesmo são os feitos pela farmácias de manipulação que a nutricionista vai passar a dosagem certa e será feito de forma natural e de acordo com a quantidade o preço varia o que mando fazer na farmácia de manipulação a quantidade e para 40 dias e o preço está custando R$ 100 reais. Fica a dica!!!

Fontes: www.ritacadiz.com.br
 www.mundoboaforma.com.br

Nota: Este Blog não tem a intenção de oferecer orientação médica, diagnóstico e ou tratamento. Sempre consulte um profissional de saúde adequado em caso de dúvidas sobre sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista