quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Inscrições para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia acabam nesta sexta-feira

Por Nicole Gois
Somma Comunicações

Mais de 1.500 atletas já se inscreveram. Veja informações sobre retirada dos kits e para fazer uma boa prova

Terminam na próxima sexta-feira, dia 24, as inscrições para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Até o momento, 1.550 competidores já se inscreveram para as provas de 21K, 10K e 5K. A corrida será disputada no dia 2 de setembro, com largada na Praia de Copacabana.

Para se inscrever, basta acessar o site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br. Para as provas de 21K, 10K e 5K, o valor da inscrição para advogados e estagiários de Direito é de R$ 95, e para o público em geral, R$ 125. A retirada dos kits dos competidores será realizada no dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Hotel Pestana Rio Atlântica (Av. Atlântica, 2964 – Copacabana). No dia 31 de agosto, a retirada vai ser das 11h às 20h e, no dia 1º de setembro, das 14h às 22h.

Além das provas, será realizada também a tradicional Caminhada da Advocacia.

Dicas para a prova
Assim como no ano passado, a prova de 21K terá um desafio extra para os competidores: duas subidas e duas descidas na Avenida Niemeyer. Isso porque o percurso passa duas vezes pela via, que liga os bairros de São Conrado e Leblon. “O mais difícil é a volta da Niemeyer. A subida mais acentuada acontece depois de os competidores percorrerem mais de 10 quilômetros. Treinamentos em ladeiras fazem a diferença para quem quer deslanchar”, aconselha Miguel Almeida, treinador do projeto CAARJ Performance.

Já para a prova de 10K, a dica é se hidratar e ter atenção ao atravessar os postos de água. “As pessoas podem cruzar a pista desatentas a fim de pegar água e isso pode provocar acidentes. A distância de 10k exige compromisso e regularidade nos treinos, mas a preparação não é tão desgastante quanto a da meia maratona”, explica Almeida.

Em distâncias curtas e que privilegiam a velocidade, como a de 5K, Miguel sugere que os participantes façam um aquecimento mais forte antes da prova. “Além de preparar o corpo para correr, vai deixá-lo mais alerta e confiante ao ouvir a buzina da largada. Cuidado ao ultrapassar outros atletas; seja visto e faça-os perceberem que está no encalço deles”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista