terça-feira, 12 de junho de 2018

Maratona do Rio 2018 - Relato da Ana Lousada

Por Ana Lousada
Macaé - Rio de Janeiro

E agora, um pouco mais orientada, posso escrever um cadinho sobre a maratona do Rio. Todo corredor tem um sonho de completar uma maratona, e comigo não foi diferente. Nutria esse sonho e quis realizá-lo justamente em 2018, ano  em que completo meio século de existência!!! Acontece que a maratona é uma senhora de muito respeito, e isso precisa ser levado em consideração!!!! Treino físico, alimentação, suplementação e ainda treino mental!!! Gostaria de estar melhor preparada, mas enfim, resolvo arriscar e encarar a corrida pois já tinha feito inscrição com quase seis meses de antecedência!!! O medo foi meu companheiro, antes e durante a prova!!! Recebi muitas mensagens de incentivo e isso foi fundamental!! Na largada o clima e a galera deram um toque especial...partimos....retão da Reserva e Barra da Tijuca...não acabava mais...km 16 passei mal....não queria falar aos companheiros, mas tive que confessar, não estava bem, era nítido, suando muito e com calafrios....isotônico suum (presente do Mauro Destri) castanhas e banana (Santa Danyvander B Lemgruber no km 21 dando aquela força).....elevado do Joá e Niemayer...forças um pouco recuperadas....sigo adiante com o incentivo do companheiro Eulem Lemos, descida da niemayer....paradinha no posto médico para massagem no joelho!!! No km 30, o tal muro mental que todos falam...não tem jeito...acionar o pensamento positivo é crucial...no km 36...outro muro e ainda por cima a tal da van recolhendo os zumbis e mortos vivos, me nego a entrar na van e sigo adiante....só pensava o seguinte: se desistir agora, vou ter que tentar novamente, e esse não era o plano!!! Liguei para filhotinha Stella Lousada e falei: me espera que vou chegar!!!! Ela responde eufórica dizendo que estava me aguardando!!!! Ouvir sua voz foi fundamental!!! Continuei...pessoas gritavam e batiam em minha mão....“tá chegandooooo....não desiste.....” No final de Copacabana avistei uma senhora distribuindo coca cola aos corredores, fui em sua direção, sem saber se ganharia um copo, quando ela me entregou, lágrimas desceram...agradeci e segui  em frente...faltava pouco, mas esse pouco parecia uma eternidade....entrei no Aterro e avistei os anjos Clarissa e amigos nos aguardando e sacudindo os braços...mais um cadinho e filhotinha gritando...sorriso nos lábios e forças para cruzar o portal!!! Enfim....maratonista... o tempo? É o que menos importa... EU CONSEGUI!!!!! E me orgulho disso, sem falsa modéstia!!!! Tá feito!!! Tá entregue!!! Foram 42 km e 195m de muita superação e sacrifício!!! Foi a primeira e última maratona, não quero mais...o corpo sofre horrores...só queria mesmo ter no curriculum...agora só meias maratonas e as ultras maratonas organizadas pela ASCOM!!!

Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter me sustentado até aqui!!! Agradeço a todas as pessoas que me enviaram mensagens de apoio e motivação!!!! Vocês foram fundamentais!!! E agora??? Qual será o próximo desafio? Volta Internacional da Pampulha  em Dezembro de 2018...no momento só quero sombra e água fresca.... todos os músculos do meu corpo doem....mas a cabeça???? Ahhhh.... está  muito felizzzzzzz!!!

Parabéns Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista