segunda-feira, 28 de maio de 2018

Maratona do Rio: Em busca da 15ª medalha

Bom estamos há poucos dias da realização da 15ª edição da Maratona Caixa do Rio, a mesma acontecerá no dia 18 junho 2017. A Maratona do Rio de Janeiro possui um dos percursos mais belos do Brasil. São 42 km praticamente planos e predominantemente na orla marítima. Poucas provas no país são tão propícias para uma estreia na mítica distância. Ela é uma das principais maratonas realizada no Brasil. A Maratona do Rio teve a sua 1ª edição realizada em 1979, pelo corredor e jornalista José Ignácio Werneck sendo interrompida em 2000. Por 2 anos (2001 à 2002) à mesma não foi realizada e para alegria de todos os Corredores no ano de 2003 a Spiridon Eventos ressuscitou a Maratona do Rio.

Com um percurso diferente da antiga, agora à largada acontece no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade do Rio, onde corremos pela Reserva do Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e com a chegada no Aterro do Flamengo, na zona sul, é uma maratona com o percurso considerada fácil, mas se fizer calor no dia, para quem não está acostumado com o calor e umidade vai penar.
Então cansado de correr pequenas distâncias em 29 junho 2003, foi a minha estréia em Maratonas e não poderia ser melhor do que correndo no Rio, pois a maioria do percurso corremos ao lado das orlas das praias e contemplando a natureza...show. Concluí a minha primeira maratona e feliz da vida em 3h 18min 02seg. Sendo que nessa maratona tenho 2 Sub 3 horas, no ano de 2005 concluindo em 2h 53min 33seg e no ano de 2009 concluindo com 2h 59min 14seg.
A Maratona do Rio ao longos dos anos fez tanto sucesso, vindo corredores de toda parte do Brasil e também vindo corredores estrangeiros, que agora além da prova principal, outras duas corridas de rua são disputadas simultaneamente como parte do evento, a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, com à largada na Barra da Tijuca e chegada no Aterro do Flamengo e a Family Run, prova de 6 km realizada no próprio Aterro.

Nos vemos na linha de largada!!! 🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista