quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Corredora fala da importância de fazer a mamografia

Por Jasmin Meirelles
Rio de Janeiro

Olá pessoal, hoje vim dar meu breve depoimento sobre o câncer de mama, aproveitando o Outubro Rosa. Achei importante, descobri por acaso, em maio deste ano num exame de rotina, me sentia ótima, aparentemente tudo certo. Fiz preventivo tudo Ok, exame de toque nas mamas não detectou nada. Beleza, a mamografia era só para complementar os exames anuais, até que saiu o resultado...a médica olhou e disse, vou te mandar para mastologia...tenso. Marquei, chegou lá...ela olhou e disse: temos que fazer uma biópsia, sem isso não tenho como ter certeza de nada. Fiz a biópsia e pronto confirmou...Passa tudo na cabeça nesse momento, aí a médica fala, olha você descobriu muito cedo, está bem pequeno, num lugar que não é palpável, portanto foi muita sorte, vou te operar em 2 semanas, eu disse Ok, vamos lá. A cirurgia foi dia 27/7 ocorreu tudo bem, me recuperei bem, em 15 dias retirei os pontos e voltei a fazer atividade física de leve. Já faço o funcional e trilha caminhando, me sinto ótima! Estou fazendo Radioterapia, comecei há 3 dias e farei por 5 semanas, diariamente e tomo um comprimido que tomarei por 10 anos, não sinto efeito colaterais. Mês que vem volto a correr e vida normal!

Então o meu recado é o seguinte: façam mamografia todo ano, não deixe para lá é MUITO importante. Tenha uma rotina saudável, foi o que me fez ter uma recuperação excelente e por fim seja positiva sempre! Espero ter ajudado em algo, nos vemos no dia 30 no evento Outubro Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista