quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A importância de um nutricionista desportivo

No site da abaixo saiu a seguinte matéria falando sobre a Suplementação já é apontada como causa de lesões renais e ainda informa que nutrólogos temem surto de hemodiálise no futuro devido o uso indiscriminado.
www.otempo.com.br

Você sabe a importância de um nutricionista desportivo para sua adaptação, para a sua dieta e o que ele pode fazer por você? Lembrando que o corpo de qualquer pessoa seja ela atleta ou iniciante nas atividades físicas é uma máquina que precisa gerar energia, forças e concentração para treinos e competições e para ter uma performance cada vez melhor, o principal é aliar a sua alimentação que é o seu combustível como uma alimentação adequada, um plano alimentar regrado em horários e em quantidades adequadas, você utiliza o máximo da sua energia e também eleva sua performance. Os suplementos esportivos tem a função de garantir aquele up no desempenho e na recuperação muscular de um atleta.

O nutricionista desportivo vai muito mais além do que um consultório e um paciente. Ele adequa alimentação do atleta de acordo com peso, idade e percentual de massa muscular e de massa gordura que são realizadas em seu consultório e ainda avalia criteriosamente a modalidade esportiva e os horários que é praticado o esporte. Após isso é entregue ao atleta um plano personalizado (alimentação e suplementos).

Então por isso que sempre falo o uso em excesso de suplementos sem um acompanhamento de um nutricionista desportivo pode causar sim malefícios a sua saúde, não que isso tenha acontecido comigo, mas pelos relatos que já vi de muitos atletas que já fizeram isso sem acompanhamento de um profissional da área. O uso de suplementos é uma realidade benéfica, mas também pode ser maléfica se usado indiscriminadamente e isso deve ser tratado com responsabilidade.
Eu como atleta que corro longas distâncias sou acompanhado pela Dra. Rita Cadiz onde à mesma é especializada em Nutrição Esportiva, Clínica, Funcional, Ortomolecular e Fitoterápicos. A mesma atende vários profissionais do esporte. Contato: (21) 2436-2282.

Portanto não de mole com sua saúde, não suplemente sozinho, corra vá atrás de um nutricionista desportivo e mantenha o máximo de seu desempenho. Você se surpreenderá com os seus resultados alcançados.

Prevenir é o melhor caminho para uma vida longa e cheia de energia.

Nota: O Blog Jmaratona não prescreve receitas de dietas ou suplementos e muito menos comercializa. Apenas divulgando informações para os atletas.

Fica à dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista