terça-feira, 21 de junho de 2016

Desabafo de um atleta...

Quero pedir licença para fazer uma queixa.

Sábado passado treinando no setor de carga do aeroporto, devido a nossa falta de educação, eu e um colega caímos da bike por conta do lixo que nós seres humanos "racionais" produzimos. Um pedaço de cabo de aço de bicicleta enganchou na roda e trancou a roda, o suficiente pra cairmos e adquirir alguns ralados na perna, cotovelo, desregular o câmbio da bike, alguns arranhões na bike.  Nada muito grave mas poderia ter causado danos maiores.

O pior é que logo em seguida resolvemos recolher parte do lixo jogado por aqueles que frequentam o ambiente para treinar constantemente e fomos criticados.

Propositadamente presenciamos alguns jogando lixo novamente no próprio ambiente que treinam.

São grupos de triatlon, grupos de corrida, grupos de ciclismo.

Alguns dos itens recolhidos: várias garrafas de água de 1.5 litro, garrafas de gatorade, copos de energéticos, vários saches de repositor energético, sacos de mercados, pneu de bicicleta, câmeras de ar, cabos de aço, etc.

Um veículo da INFRAERO se aproximou pra solicitar ajuda e percebeu a causa da queda e aproveitou para informar que já tiveram reuniões por conta do lixo que que esses grupos estão produzindo e deixando no local, com isso há um risco de termos acesso a um dos poucos locais que temos para treinar."

OBS: O relato acima é de um atleta de Salvador. Então no Sábado passado corri aqui no Rio na Trilha da Pedra Branca com os amigos, onde a mesma ficou fechada por alguns anos e agora foi reaberta e as pessoas estão sujando o local com lixo. Acho que se todos colaborarem não sujando os locais por onde passamos treinando tudo dará certo ou já, já perderemos vários locais para treinar. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista