quinta-feira, 12 de maio de 2016

A Muralha Up And Down - Marathon - Parte 2

Sobre a Maratona...

Como descrever uma modalidade esportiva que se originou de uma lenda?

Para aqueles que ainda não conhecem a história...

"A Maratona... seu nome foi instituído como uma homenagem à antiga lenda grega do soldado ateniense Fidípides, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido cerca de 40km entre o campo de batalha de Maratonaaté Atenas para anunciar aos compatriotas da vitória dos exércitos atenienses contra os persas... E morrido de exaustão após cumprir a missão".

Ou seja, a primeira pessoa que correu uma maratona, morreu. Isso mesmo, morreu!

A Muralha Up and Down Marathon!

O objetivo da Muralha e atrair atletas que estão dispostos a encontrar e ultrapassar um percurso forte, desafiador e exuberante a cada passo!

Pensamos em uma prova para atletas que busquem algo que os motivassem a ser testar, despertassem o desejo de superar seus limites e nos quais acendesse interiormente o fogo das perguntas: "Eu posso superar este altimetria? Eu posso fechar este tempo?" Eu consigo correr esta prova?"

Esperamos encontrar na largada da Muralha aqueles atletas que têm coragem para escutar a si próprio e não as vozes dos pessimistas, aqueles que se blindam contra o negativo. Queremos ver os olhos brilhantes dos senhores dos seus destinos e de suas próprias conquistas. Como em toda competição, haverá um primeiro colocado, mas o que esperamos é encontrar os vencedores de si mesmo na linha de chegada. Verdadeiros campeões, que lutarão e vencerão o seu maior adversário, a si próprio.

Entendemos que correr 42,195km já é um a tarefa para poucos, corajosos e audaciosos, agora transpor 42,195km com altitudes elevadas em um percurso de centenas de curvas, é para fortes que correm com corpo, mente e coração.

Com aproximadamente 1.000m de percurso plano e reto, a Muralha exigirá não apenas um corpo preparado, treinado para correr. Mas, cabeça forte e mente focada em seguir mesmo nos momentos mais duros da prova, pois o organismo dos atletas começará a responder a cada quilômetro conquistado à redução do oxigênio. No início, os atletas passarão a respirar mais depressa e mais profundamente. A freqüência cardíaca vai aumentar além do esforço que já está sendo feito, tentando distribuir o oxigênio para todas as células com mais eficiência, sem perder o ritmo da corrida.

E, é exatamente neste momento que surge o terceiro elemento para conquistar esta Muralha: o coração! Não o coração físico, mas o coração sentimento que ambiciona a se superar, que te leva a buscar forças longe dali em todos os que acreditam e torcem por você, das suas lembranças dos treinos realizados ás 5 da manhã, dos finais de semana que você rodou aquele longão até se acabar.

Nessa hora você precisará decidir se quebra ou continua, porque a dor vai chegar, e somente com coração determinado, manterá firme na sua escolha de continuar!

Porque Up and Down?
A Muralha Up and Down Marathon, em sua essência não é uma maratona, mas sim uma ultra maratona, um prova tão grande que deverá ser realizada em dois anos. Em 2016, ano inaugural, o sentido será de subida -Up, de Penedo a Visconde de Mauá. E, em 2017 o sentido muda, inverte-se e passa ter mais descidas -Down, sendo de Visconde de Mauá a Penedo, igualmente difícil, técnico e desafiador.

Todos que concluírem uma das etapas Up ou Down receberam suas medalhas de conclusão, mas apenas os que fecharem o percurso completo o "Up and Down", receberam a terceira medalha de conclusão da A Muralha Up and Down Marathon, desta forma podemos dizer que o percurso na realidade tem 84,390km.

Nós vemos em breve, bons treinos!
Organização A Muralha Up and Down - Marathon
21 de agosto de 2016 - Trajeto 2016 - Penedo / Visconde de Mauá
www.amuralha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista