segunda-feira, 29 de junho de 2015

Contagem regressiva para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro 2015

Por Fernanda Villas Bôas
In Press Media Guide  

Cerca de 26 mil pessoas vão colorir a orla da Cidade Maravilhosa, na manhã de domingo, do dia 26 de julho. Os apaixonados por corrida de rua de todo o Brasil estão cada dia mais ansiosos com a proximidade da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro e seguem firmes no momento decisivo das suas preparações para os 42km, 21km e a 6km.

“Nos últimos trinta dias o atleta deve entrar na fase de tapering - diminuição da carga de treinamento - que tem efeitos psicológicos, hormonais e de performance comprovados. Essa redução vale também para a musculação e, por isso, os corredores devem aproveitar este momento para caprichar no quesito alimentação saudável”, explica João Paulo Povoa, coordenador da equipe Inthegra.

Os dispostos a encarar os 42 km da Maratona, sairão da Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio, e seguirão até o Aterro do Flamengo. Neste trajeto irão contemplar diversos cartões postais do Rio, como, por exemplo as praias da Macumba, Ipanema, Copacabana, a comunidade da Rocinha e a vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

“A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro é um evento extremamente cobiçado. Recebemos gente de todo o Brasil e de diversas partes do mundo e, esse ano, tivemos um recorde com as inscrições para os 21km e 42km se esgotando rapidamente”, conta Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.

“Para ninguém ficar de fora, é importante ressaltar que a Olympikus Family Run (6km) ainda tem vagas disponíveis, então, quem ainda deseja participar, é melhor correr para o site da Maratona”, completa Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon.

Os números do evento são impressionantes. A Meia (21km) vai receber 12 mil atletas, com as inscrições esgotadas há seis meses. Já a Maratona (42km), que irá contar com 7,5 mil corredores, teve sua lotação atingida há quatro meses. A Olympikus Family Run (6km), que ainda tem inscrições abertas no site www.maratonadorio.com.br, contará com 6,5 mil pessoas.

Percursos
A prova de 42km terá largada na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando ao Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, e a da Olympikus Family Run (6km) no Aterro do Flamengo, em um evento que reunirá famílias e iniciantes.

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2015 é realizada e organizada pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory, com patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, e apoio da Minalba e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista