segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A humildade!!!

A humildade significa a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, ninguém é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade.

A humildade é uma virtude humilde, porque quem se vangloria da sua, na realidade pode ter falta dela. É um sentimento adquirido lentamente pelo trabalho interior ou provocado pelo conhecimento, que existe um ser superior ao mesmo.

Pois bem nesse Domingo dia 08 FEV 2015, fui convidado pelo organizado da 15 Corrida de Carnaval em Nilópolis - Rio de Janeiro, correr esta corrida a mesma é realizada pelo Walter, uma corrida simples, sem chip, marcação manual da chegada dos corredores, com batedores da Guarda Municipal abrindo o percurso e fechando o trânsito em algumas ruas, alguns staffs também durante o percurso, paguei a inscrição como todos que estiveram lá R$ 20 reais.

Ao chegar nessa corrida vários corredores que me conhecem pessoalmente ou pela internet não acreditaram no que estavam vendo, eu como corredor de longas distâncias numa corrida de 08 Km e simples, muitos gostaram e vieram falar comigo me cumprimentando e pedindo para tirar fotos comigo, inclusive foram ao locutor da prova falando da minha presença e o mesmo me chamou para falar algumas palavras, repeti o que tinha dito para os vários corredores que me viram chegando na prova e não acreditaram que estava lá para prestigiar a corrida e correra a prova juntos com ele...Dei bom dia a todos, dizendo que corro provas de Ultramaratonas (provas de 24 horas)  e que estava lá a convite do organizador e que só porque eu corro provas de ultramaratonas eu era um simples corredor que nem eles e que estava lá para prestigiar a prova também e aproveitei para convidar a todos correrem ultramaratonas, a galera bateu palmas. Ahhh não somente eu de ultra que estava lá, depois chegaram os amigos Ultras Maurício da Marinha e Everaldo com sua esposa Kátia moradores de Nova Iguaçu. No final da corrida teve um Sr. (que agora não lembro o nome) que veio me agradecer, dizendo que eu dei sorte para ele nessa corrida, por ele ter conseguido também um troféu em sua faixa etária, imediatamente disse a ele que eu não tinha dado sorte para ele e que torci para todos que estavam lá e disse mais que foi Deus que o ajudou dando sorte para ele, por ele está com saúde e também os méritos era simplesmente dele pelos treinos dele.

O que eu quero dizer sobre tudo isso que mencionei acima, que o ser humano que não tem DEUS e HUMILDADE no coração não é nada nessa vida, apesar de muitos corredores dizerem que eu sou fera por correr Ultramaratonas e pelas conquistas que tenho conseguido no atletismo, eu sou um humilde e simples corredor como todos. Portanto digo a todos tenha Deus e humildade no coração que também conseguirá muitas vitórias não somente no atletismo, mas em tudo que fizeres.

PS: Humildade não te faz melhor que ninguém. Mas te faz diferente de muitos!!!

Bons treinos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista