segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Colocação Geral: 25;
Colocação Faixa Etária: 8;e
Total de Corredores: 69.

Foi realizado nesse Domingo, dia 14 Dez 2014, mais uma edição da Corrida Nature Run Adventure, com as seguintes distâncias 05 Km, 10 Km, 15 Km, 30 Km e Corrida Kids, prova realizada pelo Wendel Filuszteck.

Corri a 1ª edição dessa prova em 2013, sendo que dessa vez o percurso foi bem diferente do ano passado o percurso foi bem mais bem mais hot por causa da chuva que caiu um dia antes. Bom vamos lá um dia antes fui até o local pedalando buscar o meu kit e de alguns amigos.
Pegando o Kit
Já nesse Domingo fui de carona com o amigo Cláudio Vieira (obrigado), chegamos ao local da prova às 07 horas da manhã, onde já se encontravam vários atletas, quando chegamos no local ficamos sabendo que devido a chuva que caiu no dia anterior, não deu tempo dos Staffs chegarem nos locais e a organização nos comunicou que a largada iria ser dada às 9 horas da manhã, ainda bem que a temperatura estava Ok. Me preparei, guardei a minha bolsa no guarda volumes e fiquei conversando com os amigos até dar a hora da largada.
Aprontando
Às 08:45 horas fomos chamados para o pórtico da largada, muitos corredores correram com suas mochilas de hidratação ou cintos com garrafas, já eu dessa vez não corri com minha mochila, preferi ir com a garrafinha, para não perder muito tempo com peso extra. Dada a largada lá fomos nós morro acima, pois já começamos correndo morro acima. Quando passei pelo 1 Km, vi o pace dando 10min 21seg foi ai que vi a brabeza do percurso e lá continuamos nós subindo até que veio uma pequena descida bem escorregadia e com várias pedras no percurso, passamos por uma fonte dágua, corri cautelosamente para não me machucar, veio 0 2 Km e bateu 7min 9 seg, ufa vi que estava baixando o pace e lá continuamos correndo morro acima até que chegamos no asfalto numa parte plana e que deu para aumentar a velocidade, já nesse Km corremos pelo percurso do Cross Country que é realizado por outro corredor no mês de Novembro, começamos a descer até entrar novamente numa trilha subindo e bastante escorregadia, logo veio a descida e chegamos no 6Km - Posto de Controle e Hidratação em que os Staffs arrancavam um número pequeno, colocado junto ao número de peito, o Staff quando foi pegar o meu demorou um pouco, foi que disse para tirar logo porque não queria perder tempo parado, logo em seguida peguei 02 copos dágua, foi quando o Staff disse que não poderíamos sair correndo levando os copos, enchi rapidamente a minha garrafa, bebi alguns goles, joguei os copos na lata de lixo e logo em seguida saí correndo, foi quando encontramos no percurso com a turma que estava correndo os 15 Km, alguns amigos passavam e gritavam o meu nome, para não me desgastar tanto eu acenava a cabeça ou levantava a mão.
Antes da prova
Continuamos correndo pelas trilhas morro acima, entre o Km 9 e 10 chegamos numa trilha quase na vertical bastante escorregadia e lá tinha uma Pajero Full atolada na lama e na beira do barranco, mas um pouco ela rolaria lá de cima...E lá fomos subíamos e descíamos...Lá pelo Km 11 uma das mulheres que estavam correndo 30Km me alcançou corremos por alguns Km e depois nos separamos. Chegamos no Segundo Posto de Controle e Hidratação, não sei o que aconteceu, mas as pernas tava pesada demais, a Staff anotou o meu número para controle em um caderno, nesse posto tinha gatorade, coca-cola, suco de guaraná, amendoins e castanha. Tomei um gatorade, bebi uma coca e comi castanha, quando chegou mais alguns corredores, aproveitei para seguir em frente, passamos durante o percurso por várias fontes de cachoeiras nas montanhas...Quando cheguei em mais um pico na montanha perguntei para um Staff se tinha mais subidas ingrimes, ele informou que não, durante o percurso ultrapassei alguns corredores, chegamos na última subida ingreme e depois só descida quase próximo do asfalto, tinha um staff ao lado de uma casa e nos informou que tinha uma fonte dágua, eu e mais dois corredores nos hidratamos dessa fonte e aproveitei para encher a garrafa e cada um seguiu no seu ritmo...Chegando no asfalto passei por um pé de manga em que parei rápido e peguei duas mangas e mandei ver para dentro, tava uma delícia que ajudou pacas...Voltei a correr no asfalto e chegando próximo a chegada na parte de baixo da rua, verifiquei que bateu 23 Km, ainda faltava 07 Km foi quando o Staff disse que era só subir que a chegada estava próximo, ai pensei tem alguma coisa de errado??? Como pode ainda era 23 Km a corrida não é 30Km? Próximo a chegada o Staff indicou que tinha que subir por outro lado do sítio, ai pensei então vamos correr mais 7Km subindo para completar os 30Km, foi ai que observei que era para contornar para a chegada, faltando mais ou menos uns 200 metros, ultrapassei mais um corredor e finalizei a prova 30Km em 3h 43Min em 28 (vigésimo oitavo) na geral e 8 (oitavo) em minha faixa etária...Opa foram 23Km 580 metros foi o que bateu no meu GPS GARMIN, aí procurei outros amigos que me confirmaram que nos GPS deles bateram também 23 Km. Só sei o seguinte que é muito melhor correr uma Ultramaratona de 24 horas do que correr 23 Km em montanhas íngremes e escorregadias...rsss
Durante o percurso...Obrigado meu Deus!!!
Segue abaixo as minhas parciais por Km:
=>01 Km: 10 min 21 seg;
=>05 Km: 05 min 04 seg (30 minutos);
=>10 Km: 13min 43seg (01 hora 11 min);
=>15 Km: 07 min 09 seg (02 horas 00 min);
=>23 Km 580 metros: 09 min 11 seg;e
=>Total: 03 horas 43 minutos 39 min 21 seg.

Imagina correr essa distância de 23,580 Kms nesse tempo de 3h 43min 39seg...Sim foi esse o meu tempo que fiz essa prova, com muita lama, muitas subidas íngremes que não dava nem para correr o lugar é incrível...A melhor parte é que venci mas essa etapa concluindo essa prova bem hot...Ahhh prefiro correr Ultramaratonas de 24 horas do que corridas em montanhas...rsss
Mais uma concluída...Obrigado meu Deus
Essa foi na superação
Seção amigo(a)a Virtuais que viraram Reais:
Amigo Totta
Amiga Janaína
Amigos Robson, Edson e Fred
Amigos Anderson e Caio
Amigos Aurélio e Marcelo
=>Inscrição: De R$ 70 a R$110,00 reais de acordo com a datas dos lotes (A minha foi gratuita)...Ponto Positivo;
=>Kit: 01 sacola de pano, 01 camisa dry fit, 01 número, 04 alfinetes, 01 esqueze e em alguns kits veio viseira no meu não veio e 01 livreto falando sobre a prova...Ponto Positivo;
=>Guarda volumes: A organização disponibilizou um local para guardar os pertences dos atletas, 01 Sra. pegava nossa bolsa colocava dentro de um grande saco transparente e anotava o nosso número em um papel e colocava dentro do saco transparente, tanto como recebimento e entrega não tivemos problemas algum...Ponto Positivo;
=>Altimetria da prova: Muito Difícil - muitas subidas íngremes e descidas;
=>Percurso: Foi 90% terra batida, 10% asfalto, percurso com várias placas de Kms e Staffs, placas e fitas marcando e indicando o percurso...Não sei o que aconteceu mas na prova não tinha 30Km...Ponto Positivo
=>Posto de hidratação: Excelente durante o percurso da prova a organização disponibilizou alguns postos de hidratação com água em copo, no 15 Km teve água, gatorade e coca-cola e além do mais durante o percuso teve várias fontes das cachoeiras...Ponto Positivo;
=>Posto Médico: Não percebi se tinha então não posso opinar;
=>Banheiros: A organização disponibilizou no local do evento 02 banheiros químicos mais 01 na casa local...Ponto Positivo;
=>Lanche: A organização disponibilizou no Km 15 além da hidratação mencionada acima, amendoim e castanha e na chegada em cima de uma mesa tinha muitas bananas...Ponto Positivo;
=>Resultado da Prova: Ao ir na tenda da cronometragem perguntei qual seria a minha colocação, uma Sra. me falou que o resultado estarei no site em 5 dias, mas ao chegar em casa entrei no site da empresa que cronometrou a prova e o resultado já estava divulgado...Ponto Positivo;
=>Premiação: A organização premiou os 03 primeiros corredores no masculino/feminino da geral com troféus de madeira...Ponto Positivo;
=>Premiação na Faixa Etária: A organização premiou os 03 primeiros corredores no masculino/feminino dos seguintes percursos: 05 Km, 15 Km, 30 Km da geral com troféus de madeira...Mas a organização precisa melhorar esse item de premiação, a Faixa Etária foi feita de 10 em 10 anos o certo é de 05 em 05 anos...Ouvi alguns corredores reclamando que a Chiptiming errou na cronometragem os que correram 15 Km foram anunciados na premiação dos 30Km...Vou ver isso com o organizador e em breve postarei aqui...Mesmo assim Ponto Positivo para este quesito;
=>Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalhas de finisher de metal com uma fita personalizada e contendo o nome da prova e do organizador...Ponto Positivo;
=>Prova: Minhas considerações sobre essa essa prova...Prova com um percurso difícilimo, mas linda demais com um percurso de tirar o fôlego, esta foi a segunda vez que corri essa  prova, o percurso dessa vez foi diferente do primeiro, a primeira foi difícil já esta segunda foi mais difícil ainda. Posso afirmar com segurança, o evento cresceu em todos os níveis a organização mais estruturada com percurso trail run showww...Wendel Filuszteck a superação não foi somente dos corredores, foi sua e de sua equipe também...Parabéns meu amigo e obrigado pelo apoio...Para quem realmente gosta de trail run recomendo os corredores correrem essa prova desafiadora.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!