quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NIKE + Ipanema Running Club celebra um ano

Por Silvia Herrera
Agência Ideal
São Paulo - SP

3 mil corredores já participaram dos treinos
 Há um ano a Nike criou seu primeiro clube de corrida de rua no Brasil, o Nike+ Ipanema Running Club (N+IRC). Com encontros semanais e treinos gratuitos bem descontraídos, ele logo se transformou em um clube de corrida de rua e conquistou os cariocas. Ao todo foram 52  sessões, com  2.884 corredores, que juntos rodaram  1 milhão de quilômetros. Agora eles vão comemorar o primeiro aniversário do NIRC do jeito que mais gostam, correndo.

“Além dos treinos gratuitos, a idéia é proporcionar uma experiência divertida, a possibilidade de se conectar com outros esportistas, oferecer bate-papos com convidados especiais e mostrar em primeira mão todas as novidades da Nike”, explica Beatriz Bottesi, diretora de Corrida da Nike do Brasil. Já passaram por lá nomes de peso como Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro de Lima, Fernanda Keller, Pedro e Emanuel (vôlei), entre vários outros atletas.

No início, era um encontro semanal às quartas na loja da Nike em Ipanema. Depois dois, com outro treino às segundas-feiras sempre em um local diferente, como na Barra ou em Niterói.  E em seguida começaram os treinões mensais, com programação diferenciada, como por exemplo no Maracanã.

Para celebrar  a data, a Nike preparou um presente super especial. Após o treino do dia 27 de agosto, ofereceram uma aula de ginástica natural com o professor Raphael Romano. A atividade, que possui fundamentos da yoga e do jiu-jítsu, melhora o condicionamento físico, o tônus muscular, a flexibilidade, o equilíbrio e consciência corporal e mental, além de trabalhar muito a respiração.

Treinos
Data: segundas e quartas: às 19h e em um sábado por mês o “treinão mensal”
Ponto de Encontro: quarta-feira - Nike Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 482

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista