quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Local: São Conrado ao Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 690;
Colocação Faixa Etária: 106;e
Total de Corredores: 20 mil Corredores.
Foi realizada na manhã do Domingo do dia 31 Agosto 2014 à XVIII Meia Maratona Internacional do Rio. Como sempre tenho falado, pois tenho um carinho por essa prova, apesar de muitos não gostarem dela por ficar lotada e por causa do horário da largada que é tarde. Pois foi nela que estreei em provas oficiais ano de 2001, logo de cara correndo 21Km...na veia na veia não nos pés...rssss...

Dessa vez a organizadora da prova inovou, pois colocou a entrega do kit da prova em uma loja esportiva na Barra da Tijuca, longe e contramão a galera reclamou pacas, já eu nem iria buscar o kit porque o amigo Sérgio Tavares é o responsável de pegar os kits da Montevérgine, mesmo assim tive que ir lá na 6ª feira dois dias antes para pegar o kit de uma amiga ao chegar lá não demorei nem 5 minutos para pegar o kit, foi super rápido, mas os atletas que deixaram para buscar no Sábado sofreram com muita fila.

No dia da competição tive que sair mais cedo de causa por causa da mudança do sistema dos ônibus no Rio, cheguei no local da prova (Praia de São Conrado) por volta das 07 horas da manhã, onde vários corredores já tinham chegado, aprontei e fiquei guardando uma amiga chegar para entregar o kit da corrida para ela, tão logo entreguei o kit dela fiz um lanche que tinha levado de casa, guardei a minha mochila no guarda volumes e fui para a linha de largada registrando fotos e filmando algumas cenas, pois nessa prova muitos reclamam da largada porque é tarde, por isso chego mais cedo e não tenho esse problemas, fica a dica.
Me posicionei a mais ou menos uns 05 metros no pelotão geral, conversando com os amigos do Rio e fora do Rio, também eu e vários corredores aproveitamos para descansar um pouco sentando no chão.
O tempo estava maravilhoso para correr fazendo aquele belo sol. A largada foi dada às 09 horas da manhã, o que me impressionou, foi que todos não saíram empurrando todos largaram correndo mas dando pulinhos e gritando huhuhu...Gostei da idéia se for assim em todas corridas grandes será maravilhoso. Mas a frente tive que correr em zig zag novamente para me livrar dos corredores que pagam mais caro para sair na Elite B, e não correm forte, tentei manter o ritmo moderado na largada, pegamos a subida da Av. Niemayer muitos corredores não gostam de correr nela, mas a subida não é tão forte assim.
Como essa Meia Maratona é badalada durante o percurso fica muitas pessoas, inclusive as crianças vendo os corredores passarem e torcendo por nós que ajuda muito. Passamos em frente ao Vidigal, descemos e pegamos o Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e finalmente chegamos ao Aterro do Flamengo.
Ao chegar no Aterro no início do Aterro tava gravando um vídeo correndo e citando os nomes dos amigos corredores de Uberaba-MG foi quando notei que a bateria da câmera tinha acabado...arggg...esqueci a reserva na mochila que ficou no guarda volumes...paciência o negócio foi concentrar bem para terminar a Meia e assim prossegui no percurso...Quando chegamos mais ou menos faltando uns 06 Kms para terminar a prova, quando passei pela tenda da Equipe Runners Rio a amiga Isabella Barbieri me deu uma garrafa de isotônico que ajudou pacas (obrigado), bebi o mais rápido possível, descartando a garrafa no canto da rua, prosseguindo em frente e os amigos gritando nos dando uma força. Corremos até o MAM (Museu de Arte Moderna), realizamos o retorno quando aumentei um pouco a velocidade para terminar a prova.

Segue minhas parciais por Km:
01º Km=>04 min e 49 seg;
05º Km=>04 min e 22 seg - 22 min;
10º Km=>04 min e 53 seg - 45 min;
15º Km=>0 5 min e 01 seg - 01 hora 10 min;e
21,97º Km=>04 min e 28 seg - 01 hora 41 minutos e 11 segundos.

Não deu para filmar a minha chegada, mas a Organização registrou essa foto da minha chegada
Mais uma para coleção ... Showww
Tão logo terminei a Meia recebi a medalha, lanche e fui buscar a minha mochila no guarda volumes, tratando logo de substituir a bateria da câmera e comecei a registrar algumas cenas foi quando a amiga Sheyla Santana me viu...bahh essa história contarei em outro post...aguardem!!!
=>Inscrição: De R$ 70 a 100 reais de acordo com as datas e para quem largou no Pelotão  Prêmio pagou mais caro R$250 reais...(A minha foi gratuita pela Equipe Montevérgine);
=>Kit: 01 bolsa plástica contendo: 01 camisa, 01 número, 04 Alfinetes, 01 camisa, 01 sachê de gel, 01 pacote de café e 01 sachê de cappuccino e um panfleto com as informações da prova...Ponto negativo pela escolha do local para ser entregue o kit;
=>Guarda Volumes: A Organização disponibilizou vários ônibus numerados para guardar nossos pertences. Tanto na largada como na chegada a entrega foi super rápida...Ponto positivo;
=>Altimetria da Prova: Fácil...Ponto positivo;
=>Percurso: A largada aconteceu na praia de São Conrado, passando pela Av. Niemayer, Vidigal, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e terminando no Aterro do Flamengo. Pois o percurso foi todo de asfalto, começando no plano, com uma leve subida na Av Niemayer, com uma leve descida no Leblon e depois tudo plano, teve placas de marcações de Kms e o trânsito foi totalmente fechado para todos os corredores...Ponto positivo;
=>Posto de hidratação: Não contei mas a Organização da prova colocou vários postos de hidratação com copas com água geladas em várias mesas durante o percurso, e dessa vez a Gatorade acertou novamente distribuindo em 02 pontos o isotônico Gatorade em Sachês... Após cruzarmos a linha de chegada mais a frente a organização também colocou várias caixas dágua com copos de água gelados...Ponto positivo;
=>Posto Médico: Tanto na largada, no percurso e na chegada havia várias ambulâncias com médicos e enfermeiros e dessa vez os médicos e enfermeiros trabalharam pacas porque vi vários corredores passando mal devido a temperatura que estava alta...Ponto Positivo;
=>Lanche: Na chegada recebemos uma sacola plástica contendo: 02 Maçãs, 01 garrafa de Gatorade gelados e 01 barra de torrone;
=>Banheiros: A Organização disponibilizou na largada vários banheiros químicos, alguns no percurso e na chegada...Ponto positivo;
=>Premiação da Prova: A Organização premiou os 07 primeiros corredores da geral Masculinas e Femininos com troféus e não tendo premiações nas Faixas Etárias...Deveria também ter premiação nas Faixas Etárias...Ponto negativo;
=>Medalha de Participação: Todos que cruzaram a linha de chegada receberam uma linda Medalha personalizada na frente com o nome da prova, atrás vindo escrito o nome dos patrocinadores e com a fita personalizada vindo também escrito o nome da prova...Ponto Positivo;
=>A Prova: Minha considerações sobre esta prova como disse lá em cima no início tenho um carinho especial por esta prova e todos os anos corro ela, apesar de muitos não gostarem dela eu já gosto de correr ela porque estreei nesse mundo das corridas nela, pois o sol veio com força total, já eu não tive problemas, mas muitos tiveram porque não treinam bem no sol, mas recomendo esta prova para quem ainda não correu ela a correr, mas se preparem para as temperaturas altas. Também este ano a Organização colocou em conjunto com essa prova uma corrida de 05 Km com o percurso no próprio Aterro.
=>Agradecimentos: A Deus em primeiro lugar, a Montevérgine e ao amigo Sérgio Tavares por sempre está apoiando...Muito obrigado!!!