domingo, 22 de junho de 2014

A Corrida

Corram de tal modo que alcancem o prêmio...para ganhar uma coroa que dura para sempre (1Co 9.24b-25).

Já fui abordado por pessoas que me perguntavam como sei que pertence a Deus e que o Espírito Santo habita em mim. A resposta que posso oferecer é apontar para o livro de Romanos onde Paulo afirma que são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito Santo (Rm 8.14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme próprios impulsos e desejos. Seu relacionamento com o Espírito Santo é o que lhes dá forças para que vivam buscando a santidade. Os fiéis serão coroados (honrados) e não sofrerão a segunda morte (Ap 2.11).

Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé, como Paulo diz no texto de hoje. Porém, tantas vezes somos surpreendidos com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.

Nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor John Stephen, da Tanzânia, na África, participou da maratona. Ao término, ele entrou no estádio mancando, quase sem poder correr devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar já tinha sido declarado vencedor há mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio, mas o corredor solitário, muito cansado, corria até o final de linha. As pessoas aplaudiam com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram por que ele não desistiu da corrida se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu. “Meus país não me mandou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la.

Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé e não apenas começá-la. Portanto, “livremos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”. (Hb 12.1b).

Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé. Vale a pena, pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista