quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tour Taça da Copa do Mundo

A Taça da Copa do Mundo já encontra-se no Brasil...Mas antes que alguém pergunte: O que a Taça tem haver com o Blog Jmaratona, já que o mesmo é sobre corridas??? Bom vamos lá a explicação, na realidade a Taça não tem nada haver, mais a Coca-Cola tem haver numa parte...Pois lembro sempre da Coca-Cola em duas situações...A primeira é que sempre quando passo em frente a um bairro chamado Taquara localizado em Jacarepaguá, onde tem uma fábrica da Coca-Cola onde há vários anos atrás existia uma pedreira em que o meu falecido Pai trabalhava nela, então não tem como não lembrar e a segunda é que como corro Ultramaratonas e é perdida muitas calorias nas Ultras a Coca- Cola repõe as energias, muitos criticam que ela não é boa para saúde, mas para quem ingere ela sem excessos ajuda bastante nas Ultras e então não tem como não lembrar da velha Coca-Cola, não é mesmo...rsss...

Retornando o assunto pois a Taça da Copa desembarcou no Rio de Janeiro na 2ª feira passada, e a mesma está sendo exibida no Maracanã, após uma viagem por 80 países, rodando mais de 150 mil quilômetros desde setembro do ano passado. A mesma permanecerá no Rio até Sexta dia 25 Abr 2014. A exposição será a etapa inicial da viagem de 41 dias pelas 27 capitais brasileiras.

Então a amiga e corredora Sheila Zanesco que trabalha na Agência Obilvy Public Relations Brasil, convidou alguns blogueiros para participar desta ação como convidados Vips, então eu e minha esposa Paula fomos ontem 4ª feira dia 23.04.2014, conhecer de perto a famosa Taça.
Obrigado Sheila evento foi um sucesso
Chegamos no Maracanã por volta das 17 horas, onde encontra-se uma fila astronômica para ver a taça, mas quem é vip é vip, a Sheila já estava nos esperando na entrada, onde o meu nome já constava na lista de convidados Vips, eu e minha esposa Paula recebemos uma pulseira para frequentar a área Vip...Lá dentro existia  dois lugares: para os convidados vips e para o povão, a Sheila nos convidou para fazer um tour, entramos numa sala onde a Taça estava, pudemos ver ela de pertinho, a organização tirava nossas fotos e imprimiam na mesma hora, na foto impressa tinha um código para nós também fazermos dowload das fotos, lá dentro também degustamos de alguns salgados e bebidas não alcoólicas, ganhamos de brindes uma garrafa da Coca-Cola e acabei conhecendo alguns diretores da Coca-Cola e mais tarde conheci os amigos da Trilha Carioca André Delacerda e Diogo Fagundes. Quando saímos da sala vip as pessoas que estavam lá foram sempre nos perguntavam como fizemos para ganhar esta linda garrafa, daí explicamos que só convidados Vips ganhavam.
Valeu Sheila, Diogo e André
Ao sairmos da Sala Vip entramos em outro salão onde tinha vários projetores contando a história da Taça, depois entramos em outro salão onde pudemos ver várias bolas inclusive a Brazuca, nessa sala também tinha jogos virtuais, mesa de Totó e dança virtuais...Ao sairmos do salão no lado de fora tinha um palco com cantores colocando a galera para dançar e mais atrás tinha um espaço para as crianças brincarem de futebol. Fomos embora por volta das 19 horas muito satisfeito com evento.
A Sheila até brincou comigo comentando Jorge já que você é Ultramaratonista, então tem que correr a quantidade de Kms que a Taça percorreu, daí eu falei com ela, sim posso correr basta a Coca-Cola me apoiar que rodo o mundo correndo...hehehe...Sheila muito obrigado pelo convite adoramos o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista