terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Local: Rio da Prata - Campo Grande;
Colocação Geral:  O site Chiptiming não informa a minha colocação :(
Colocação Faixa Etária:  O site Chiptiming não informa a minha colocação :(
Total de Corredores:  Não informado.
Foi realizada neste Domingo dia 15 Dez 2013, a Corrida Nature Run Adventure, com as seguintes distâncias 05 Km, 10 Km e 21 Km.

Um dia antes foi distribuído o kit da prova, no restaurante Aquarela no Rio da Prata em conjunto com a distribuição também houve dois simpósios técnicos uma na parte da manhã por volta das 09 horas da manhã com os amigos do BOPE Rafael Sodré e Sérgio Dantas e outro na parte da tarde, mas só assisti na parte da manhã.
No Domingo acordei às 05:30 horas e partir para o Rio da Prata chegando por volta das 07 horas da manhã, o que me surpreendeu é ver aquele local lotado de corredores, visto que as corridas por lá não lota, como a de ontem...Aprontei guardei a minha mochila de hidratação e ficamos aguardando a largada, pois a mesma atrasou uns minutos, a temperatura estava uma beleza para correr, tempo nublado.

Primeiro foi à largada dos 21 Km, depois de alguns minutos foi a dos 5 e 10 Km e às 09:23 horas da manhã soou a buzina e lá fomos, corremos por cerca de uns 500 metros mais ou menos e logo em seguida começou a pedreira a subida ingrime, não sou muito bom em subidas, mas me esforço, com uns 6 minutos de prova rolando já havia corredores caminhando na prova, mantive a minha velocidade e depois de sairmos do asfalto fomos para terra batida correndo no plano percurso novo fui correndo cautelosamente, foi quando começamos a correr numa trilha da prova, subindo mais ainda e passando por uma cachoeira, lembro que com uns 11 minutos de prova alternei caminhando e correndo a prova até chegar no ponto mais alto da prova, assim feito veio a descida e partir para o abraço, mandando ver na descida para recuperar o tempo perdido, chegamos na parte de onde é realizado também outro cross e já conhecendo o percurso foi melhor, na descida fui ganhando algumas posições mantive a velocidade que estava até chegarmos na metade da prova, contornando por uma rua, voltamos correndo no plano, foi quando o sol apareceu, sendo que corremos no plano e como estava quente e não tinha um posto de hidratação, com a garganta seca demais, acabei diminuindo a velocidade, sendo ultrapassado por vários corredores, para falar a verdade me desanimei e no primeiro trecho da subida alternava caminhando e correndo, foi até quando chegamos a um posto dágua dando graças à Deus pegando 2 copos de água que ajudou bastante dando para dar aquele gás nos últimos Kms finais...Logo em seguida veio o plano na parte mais alta, descida ingrime e o plano até concluirmos a prova e assim terminamos mais uma Meia Cross Country...Ao cruzar a linha de chegada peguei minha medalha, hidratei, comendo algumas frutas, falei com alguns amigos e logo em seguida pegando minha mochila de hidratação e lancei mão do longão da pedra branca, mas isso é assunto para o próximo post.
Durante o percurso
Segue os meu paces por Km:
=>01 Km: 06 min 50 seg;
=>05 Km: 05 min 01 seg;
=>10 Km: 04 min 48 seg;
=>15 Km: 06 min 06 seg;
=>21 Km: 04 min 48 seg;
=>Total: 01 hora 57 minutos..
Faltando alguns metros para concluir
Mais uma missão concluída...Show
Amigos Virtuais que viraram Reais:
Valeu pelo apoio Wendel Filuszteck
Patricia e seu irmão...Finalmente nos conhecemos
Patricia e seu esposo André...Finalmente nos conhecemos
=>Inscrição: R$ 20 reais até R$90 reais de acordo com a data (A minha foi gratutita);
=>Kit: 01 camisa dry fit, 01 número, 04 alfinetes, 01 esqueze e alguns planfletos, também na entrega do kit houve o simpósio técnico para retirar dúvidas dos corredores 01 na parte da manhã e o segundo na parte da tarde;
=>Guarda volumes: A organização disponibilizou 01 Kombi para guardar os pertences do atleta;
=>Altimetria da prova:  Difícil - Plano, subidas e descidas íngremes;
=>Percurso:  Foi  de asfalto, terra batida, plano e descidas, não teve placas de Kms, mas um motoqueiro abriu o percurso, durante o percurso tinha staffs para indicar a direção do percurso e em alguns pontos foi colocadas fitas zebradas;
=>Posto de hidratação:  A organização disponibilizou 03 pontos de hidratação com água em copos gelados, foi dito que seria de 03 em 03 Km, mas fui informado por alguns corredores que foi colocado de 05 em 05 Km, na chegada tinha bastante água, suco em copos e sucos em garrafas, mas acho que deveria colocar mais um ponto de abastecimento dágua alguns metros depois que fizemos o retorno, pois corremos uma parte do percurso sem água que fez quebrar alguns atletas;
=>Posto Médico: Não percebi se tinha;
=>Banheiros: A organização disponibilizou no local do evento 02 banheiros químicos;
=>Lanche: A organização disponibilizou uma grande mesa com várias bananas, maçãs, melões, tinha suco em garrafas e copos dágua a vontade para nós corredores;
=>Premiação: A organização premiou os 03 primeiros corredores masculino/feminino da geral nas 03 distâncias, também premiou os 03 primeiros colocados no masculino/feminino com outra medalha, a faixa etária foi feita de 10 em 10 anos o ideal seria de 05 em 05 anos;
=>Medalha de participação:  Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalhas de finisher;
=>Prova:  Prova difícil mas linda, esta foi a primeira edição desta prova que o Organizador e Ultra Wendel Filuszteck realizou, esperamos que ela continue no calendário, o que me surpreendeu foi que a prova lotou de corredores, recomendo ao organizador que entre o retorno e o começo da subida seja colocado mais um ponto de hidratação dágua, também recomendo que seja colocado mais um tapete de chip no retorno. Não gostei que ao verificar o site da Chiptiming não aparece o meu resultado. Wendel e toda equipe da Nature Run todos vocês estão de parabéns, obrigado amigo pelo apoio.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!