domingo, 3 de novembro de 2013

Desafio INCA 2013

Neste final de semana foi realizado uma ultramaratona de 24 horas em prol do INCA (Instituto do Câncer), evento realizado pelo amigo Ultramaratonista Márcio Villar, na Lagoa Rodrigo de Freitas o evento começou às 08 horas da manhã com o apoio da Equipe Filhos do Vento em frente ao Clube Caiçaras e terminou às 08 horas da manhã deste Domingo.
Esta corrida não tem o propósito de premiar nenhum corredor, mas sim o propósito de ajudar as pessoas que estão internadas no Instituto do Câncer e isso não tem preço que pague, não é mesmo? O Márcio Villar solicitou que cada atleta levasse pacotes de fraldas e latas de leite em pó.
Fui para esta corrida com intenção de realizar um treino para a BR 217 2014, onde o desafio não era correr a maior kilometragem e sim ficar acordado a madrugada toda correndo para acostumar o corpo para o próximo desafio. Cheguei à meia noite na lagoa onde encontravam alguns amigos, cumprimentei, me preparei e saímos por volta das 00:30 horas para uma volta, como o desafio não era disputa e sim arrecadar produtos para o INCA e como o Márcio Villar já estava correndo com alguns atletas desde às 08 horas da manhã, ele corria uma volta com os amigos e descansava alguns minutos e depois retornava.
Como mencionado acima a minha intenção não era rodar muitos kilômetros e sim acostumar o corpo ficar acordado a noite inteira, com isso corri 03 voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas com os amigos, totalizando 22 Km 540 metros em 02 horas 55 minutos e 28 segundos ficando acordado a madrugada toda durante 06 horas, com isso foi cumprida mais uma missão em ajudar quem precisa e ter feito um bom treino com os amigos, pois fiquei com rouquidão e dor na garganta, mas a missão foi cumprida em prol do INCA.
Vale lembrar também que neste desafio participou mais de 170 atletas, o Bruno Lopes, Rodolfo Bueno nos deu apoio abrindo o caminho de bike e nos fotografando e na madrugada chegou o amigo Paulo do quartel para correr conosco e às 5 horas da manhã chegaram para juntar ao grupo a amiga Jacqueline Mendes, Augusto e Marcelo...O evento também contou com o fera do Deca Ironman Sérgio Cordeiro...Nilton Amaral tamos juntos parceiro...Parabenizo a todos que participaram deste evento...Eu e a Melli saímos do evento às 06 horas da manhã e fomos direto para o aterro correr a corrida Eu Atleta 10K...Valeu amigos.

As pessoas interessada em continuar ajudando o INCA deve entrar em contato com o INCAvoluntário:
Rua Washington Luiz, 35 - Sala 317 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21-3207-4873
Fax: 21-3207-4585

Visualize todas fotos do evento clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista