sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Medalista Olímpico, Vanderlei Cordeiro De Lima, Dá Dicas De Sucesso Para Os Corredores

Rio de Janeiro, outubro de 2013 – No dia 27 de outubro, o Pão de Açúcar promoverá a 5ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento do Rio de Janeiro. A prova será realizada a partir das 7h, no Aterro do Flamengo e a disputa terá duração máxima de cinco horas. Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista e atleta patrocinado pelo Pão de Açúcar, elaborou dez dicas essenciais para os principiantes que pretendem enfrentar o desafio.

Fique ligado:
1 – Faça um check-up médico para avaliar as suas condições físicas;
2 – Procure um profissional de educação física para aprender a fazer os exercícios corretos, evitando algumas lesões;
3 – Antes de participar da prova, faça uma atividade física prazerosa, como uma caminhada, por exemplo;
4 – Nunca é tarde para praticar exercícios, mas primeiro conheça o seu limite;
5 – Busque qualidade de vida, dormindo mais cedo e se alimentando adequadamente. A alimentação no dia da prova deve ser a mais leve possível;
6 – Para coordenar esporte e alimentação saudável faça uma consulta com uma nutricionista;
7- Priorize a ingestão de carboidratos para ter um melhor rendimento na hora da prova;
8 – Não faça atividade física por obrigação. Lembre-se que ela fará bem à saúde e até ao seu humor;
9 – Realize alguns treinos antes da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Faça isto em lugares planos. Beber bastante água e usar protetor solar também são recomendados;
10 – Nunca desanime! Correr e ser um maratonista exige muita determinação.

Para a 5ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento do Rio de Janeiro são esperados 12 mil participantes, divididos em equipes de 2, 4 e 8 atletas, que farão o percurso de 5.275 metros cada volta, perfazendo o total de 42.195 metros em 8 voltas completas, aferidos pela Confederação Brasileira de Atletismo.

A largada acontece no Aterro do Flamengo, Av. Infante Dom Henrique, s/nº, em frente ao monumento aos Pracinhas. As inscrições estão abertas pelo site www.euamoesporte.com

RIO DE JANEIRO SEDIARÁ DUAS MARATONAS EM OUTUBRO, DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO

2ª PA KIDS NA URCA

Crianças de 2 a 12 anos já podem se inscrever para a 2ª Corrida Pão de Açúcar Kids no Rio de Janeiro. O evento será realizado no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 9h, na Pista de Atletismo da Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), Av. João Luiz Alves, s/nº, na Urca. O objetivo é incentivar a prática de atividade física desde a infância. O valor da inscrição por participante custa R$ 55,00 e deve ser feita por meio do site www.euamoesporte.com  até dia 21 de outubro.

 MARATONA PÃO DE AÇÚCAR DE REVEZAMENTO DO RIO NO FLAMENGO

Os interessados em participar da  Maratona Pão de Açúcar de Revezamento do Rio de Janeiro podem fazer suas inscrições até o dia 19 de outubro. A prova será realizada em 27 de outubro, domingo, às 7h. A disputa tem duração máxima de cinco horas. Para esta edição são esperados 12 mil participantes, divididos em equipes de 2, 4 e 8 atletas, que farão o percurso de 5.275 metros cada volta, perfazendo o total de 42.195 metros em 8 voltas completas, aferidos pelaConfederação Brasileira de Atletismo. A largada acontece no Aterro do Flamengo, Av. Infante Dom Henrique, s/nº, em qualquer condição climática.

GPA – Relacionamento com Imprensa / (21) 3461-4616 ramal 153
Fabio Barros – fabio.barros@approach.com.br
Giselly  Azevedo – giselly.azevedo@approach.com.br
Rogéria Lemos – rogeria.lemos@approach.com.br
Confira a nossa Social Media NewsRoom, canal exclusivo para Imprensa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista