sábado, 12 de outubro de 2013

29ª Corrida Infantil da Paz 2013

Distância: 1.200 metros;
Tempo: 07 minutos;
Local: Polícia Militar de Sulacap - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 14;
Colocação na Categoria: Não vimos o resultado;e
Total de Corredoras na faixa de 12 e 13 anos: 20.
Foi realizado neste Sábado dia 12.10.2013 à 29ª Corrida Infantil da Paz 2013,  no Centro de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, localizado em Sulacap.

Mais uma vez contei com a ajuda do amigo Cláudio Luiz para realizar a inscrição de minha filha que custou somente 1 Kilo de alimento não perecível (obrigado). O local desta corrida fica a 10 minutos de minha casa, chegamos no evento por volta das 08:30 horas da manhã, onde o amigo Sub Tenente Josimar Cordeiro (organizador da corrida), orientava os seus pais, dirigi com minha filha no local para pegar o número dela, mas momentaneamente não foi achado, daí vi o amigo Cláudio e perguntei a ele o que tinha acontecido e o mesmo informou que a inscrição de minha filha estava separado na outra mesa, pois ela estava inscrita por Equipes, o numeral foi retirado sem nenhum problemas, pendurei o mesmo na blusa de minha filha e enquanto não dava a largada, fiquei tirando fotos do evento e falando com os amigos.
Eu e a Bruninha
Os recreadores da PM a todo instante falava no microfone à largada por idades e as crianças dirigiam para o local sem nenhum problema, no local também teve alguns brinquedos para as crianças brincarem como cama elástica, passeio de cavalo, as crianças também podiam tirar fotos juntos com as motos da PM e nos foi dito que mais tarde por volta das 13 horas iria ter atrações com suporte do helicóptero da própria instituição.
Uma das atrações andar de cavalo
Por volta das 09 horas e poucos minutos foi chamado a bateria 12 a 13 anos e minha filha dirigiu para o local da largada, disse para ela correr sem preocupação com colocação ou tempo, feito um aquecimento pelos monitores da PM rápido foi dada à largada, desta vez o sol tava a pino e lá se foram as meninas no percurso de 1.200 metros, faltando uns 500 metros a Bruna deu uma caminhada com a sua amiga Rebeca por alguns segundos, mas logo em seguida voltou a correr finalizando os 1.200 metros com 07 minutos e terminando mais uma corrida.
Bruna e suas amigas aguardando a largada
E foi dada a largada 
Bruna retornando
Parabéns filha
Como hoje é feriado do Dia das Crianças os méritos vão para todas as crianças e principalmente para a minha filha Bruna que correu a sua 13ª corrida. Mas também gostaria de dizer para todos os pais que em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Eu tenho feito isso com minha filha e também vejo os amigos Erivaldo e Cristiane Zim sempre em todas as corridas incentivando os seus filhos Parabéns.
Gostei de ver vários pais incentivando os seus filhos nesse esporte maravilhoso, inclusive tinha até crianças com necessidades especiais correndo.

Todas as fotos do evento encontra-se aqui.

Avaliação da Corrida:
=>Inscrição: 01 Kilo de alimento não perecível;
=>Kit: Apenas 01 número e 02 alfinetes;
=>Guarda Volumes: Não verifiquei se tinha, mas também não foi preciso guardar nada;
=>Altimetria da prova: Fácil;
=>Percurso: A largada foi em frente o ginásio desportivo da PM dando uma volta de 600 metros dentro do quartel e retornando mais 600 metros, o percurso foi todo de asfalto, onde também tinha alguns staffs mostrando a direção do percurso, sendo que este foi o percurso de minha filha as teve outras distâncias menores para as outras idades;
=>Posto de hidratação: Somente na chegada e do outro lado do ginásio, onde eram servido em garrafas de 500 ml gelada;
=>Lanche: Excelente - Quando as crianças finalizam a corrida, recebiam dos staffs uma garrafa dágua, 01 sacola plástica, contendo uma caixa e dentro da mesma: 02 pacotes de torradas, 02 queijos polenguinho, 01 barra cereal, 01 caixa de suco, 01 garrafinha de danone, 01 pacote de amendoim e 01 geléia de goiaba, além disso era servido tanto para as crianças e os adultos água gelada em garrafas de 500ml, bananas e maçãs;
=>Posto Médico: Havia 02 ambulâncias com médicos e enfermeiros;
=>Banheiros: Foram usados do Ginásio Desportivo;
=>Premiação: O organizador premiou no pódio as 03 primeiras crianças com troféus, as 03 primeiras Equipes com troféus e premiou as faixas etárias sendo que o primeiro recebia troféu e o segundo e o terceiro medalhas;
=>Medalha: Todos atletas que finalizam a corrida recebiam uma medalha de participação feita de metal e na frente vindo o nome e edição da prova, um desenho de 02 crianças correndo e o símbolo da PM;e
=>Prova: Achei fantástico todos os pais levando seus filhos para correr, as crianças menores recebiam também brinquedos, pois a prova foi show, .

Mais uma vez parabenizo ao Sub Tenente Josimar Cordeiro e toda Equipe da PM pela realização do evento que foi um sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista