sábado, 21 de setembro de 2013

Longão noturno do corujão

Nesta madrugada de Sábado dia 21 Set 2013, eu e mais 05 amigos realizamos um belo longão noturno. Este treino foi realizado principalmente para quem vai correr nos dias 05 e 06 Out 2013, a VI Ultramaratona dos Fuzileiros Navais, foram convocados vários amigos, apenas 06 guerreiros compareceram para este longão.

Marquei com os amigos aqui em casa por volta das 23:30 horas de 6ª feira, enquanto todos não chegavam, fomos botando o papo em dia saboreando um bom lanche. E o último a chegar para o longão foi o amigo Márcio Rocha. À meia noite pegamos a nossas mochilas de hidratação, saímos para rodar. Ficamos rodando em volta da Vila Militar da Força Aérea aqui no Campo dos Afonsos, onde o percurso mede 05 Km. A idéia deste longão foi de correr 06 horas, para adaptar os nossos corpos a ficar acordados em uma Ultramaratona de 24 horas, pois não é o meu caso, já estou acostumado a ficar acordado devido a várias ultras já realizadas, mas os amigos que correram não estavam acostumados...
Corremos num ritmo confortável, mas o amigo Marcos parecia um papaléguas disparava na frente...rsss...Durante todo o longão fomos batendo um bom papo o que ajudou a hora passar. 
Os amigos Márcio Rocha só pode correr 15 Km, e os amigos Ozéias Carlos e Cláudio Viera só puderam correr 20 Km pois ambos tinham compromisso pela manhã e não puderam ficar até  o final do longão.
Com isso o pelotão ficou reduzido com apenas 03 corredores, Eu, Henrique Ferreira e Marcos Gomes. E quando completamos 06 voltas totalizando 30Kms às 03 horas da manhã, resolvemos dar uma breve parada ficando uns 40 minutinhos para repor as energias comendo e fazendo um bom lanche.
Retornamos a correr por volta das 03horas e 56 minutos, daí o Henrique deu a idéia de dar umas voltas correndo em volta do campo e assim corremos 04 voltas em torno e depois retornamos a correr em volta da vila externa de onde moro. Por volta das 05:30 horas da manhã começou a clarear o dia, e continuamos a correr, pois na última volta o Marcos nos disse que não aguentava mais correr com dores na panturrilha, daí como era o primeiro longão dele, eu e Henrique demos força para ele, incentivando ele a dar última volta conosco, e na raça e na superação ele foi conosco completar a última volta.
Terminada a última volta por volta das 06:30 horas da manhã, ainda faltava 08 minutos para completar 06 horas correndo, com isso eu e o Henrique demos mais 04 voltas em torno do campo e assim terminamos o longão noturno com 52 Km 900 metros em 06 horas.

Todas as fotos do evento pode ser acessadas por aqui.

Valeu galera, foi um prazer correr com vocês, até o próximo longão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista