sábado, 21 de janeiro de 2012

História do corredor Paulo Roberto

Caro Jorge Cerqueira,


Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog que você criou. Quero dar os parabéns pelas grandes conquistas e força de espírito que você tem.


Bom, meu nome é Paulo Roberto, 39 anos, sou natural de Areia Branca - RN, capital brasileira do sal. Moro em Belo Horizonte há seis anos. Sou servidor público, trabalho no TRT de Minas Gerais. 
Paulo na Volta Internacional da Pampulha
Sempre gostei de fazer umas caminhadas aqui, outras ali, mas nada constante. Foi quando em Setembro de 2011, comecei a trabalhar no período da tarde e minha esposa começou a fazer um curso de informática pela manhã, aí eu ia deixá-la no curso e enquanto ela estava lá eu ia fazer caminhadas. Como eu tinha aquele horário certo todos os dias, me dediquei pra valer. Então, comecei também a correr aos poucos. Daí, não parei mais. 

Olha, em outubro/2011, participei de minha primeira corrida oficial, foi a Corrida da Longevidade, etapa de Belo Horizonte, 6 km. Cara, me apaixonei por corridas de ruas. Fiquei tão empolgado que logo fui para São Paulo participar da etapa, mesma corrida. 

Em novembro, entrei de férias e fui pro Nordeste. No outro dia que cheguei participei de uma corrida em Fortaleza, 10km. Meu maior feito, até agora, foi a Volta Internacional da Pampulha, 18 km. Cara, é uma emoção muito grande quando agente consegue algo que considerava impossível. 

Anexo, você pode ver as corridas que participei, sete ao total, em apenas dois meses. Já estou inscrito pro Circuito do Sol, etapa Belo Horizonte, agora dia 22 de Janeiro. Também já me inscrevi na corrida que está sendo o meu foco, no  momento, a Meia-Maratona da Linha Verde, aqui em Belo Horizonte. Estou vendo a possibilidade de participar da Maratona do Rio ou de São Paulo, esse ano.
Parabéns Paulo 
Caro Jorge, de acordo com o calendário 2012, estive vendo e tenho a intenção de participar de umas 45 corridas até o fim do ano, PORÉM o que mais me preocupa é que tenho que arcar com as despesas, pois não tenho patrocínio. Aí eu te pergunto: como devo fazer para conseguir ajuda com essas despesas, tipo isenção em taxas de inscrição, ajuda de fabricantes de produtos esportivos, etc. ?

Jorge, um grande abraço e espero te encontrar qualquer dia nessas corridas da vida.

Abraço.

Paulo parabéns meu amigo você é um vencedor, continue firme e focado que com certeza você conseguirá arrebentar...Quanto as suas dúvidas acima eu já te respondi por E-mail, seja bem vindo ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista