domingo, 23 de outubro de 2011

Chegada da Nike 600K + Mega treino Nike 5K..

Na 6ª feira passada dia 21.10.2011, um amigo me perguntou se eu sabia que a Nike iria realizar um treino de 5Km na praia de Ipanema junto com a chegada dos 600K, respondi que não sabia, mas como não tinha visto nada rolando na internet, eu mandei uma mensagem para os meus contatos e também não obtive resposta, daí já no Sábado dia 22.10.2011 no treino de reconhecimento da corrida Rio Up Run, comentei com o amigo Cláudio Tavares e outros amigos sobre esse treino, agora não me lembro mas alguém comentou que o treino iria rolar sim, mas teria que comprar algum produto da Nike e ganhava a inscrição...Outros comentaram que tinha que receber um e-mail da Nike com um código e tinha que levar na loja, daí desistimos desse tal treino, mas após o treino na parte da manhã e pegar o meu kit das corrida Rio Antigo eu comentei com o Cláudio que já que iríamos passar em frente ao Shopping Rio Sul que não custava a gente tentar e assim fizemos, quando chegamos na loja da Nike perguntamos e não era nada daquilo que os corredores mencionaram acima, bastava somente mostrar a identidade a atendente que ela nos cadastrava e nos entregava um envelope com Chip e Número a camiseta seria entregue no evento e já que tinha chip perguntamos se teria alguma premiação ela nos comunicou que não.

Retornei para casa e mandei uma mensagem tanto no Facebook como por email anunciando este treinão para a galera do Rio e a amiga Natalie Kneit e o amigo Peninha, quando viram a minha mensagem foram o mais rápido possível no Shopping Rio Sul e realizaram suas inscrições...Por volta das 16 horas fui de carona com o amigo Cláudio Tavares para a Praia de Ipanema e ver a chegada da galera que estava vindo de São Paulo correndo os 600K da Nike e para o Mega treino da Nike que aliás de Mega não vi nada, continue lendo que vocês entenderão...
Chegando no evento
Valeu Cláudio...
No local enquanto aguardávamos a galera dos 600K chegar falei com vários corredores e inclusive revi o amigo Ultra Rodolfo Lucena de São Paulo.

Por volta das 17 horas as Equipes dos Corredores da Nike estavam chegando e galera festejando, por volta das 17:30 horas os Staffs da Iguana Sports distribuiram as camisetas para quem iria realizar o treino da Nike, peguei uma de tamanho P que mais parecia tamanho G...rsss...Sendo que um dos Staffs nos comunicou que neste treino iriamos receber medalha e com isso aguçou os caras que correm forte pensando que iria ter premiação, mas fiquei com um pé atrás já que a atendente quando realizou a inscrição nos tinha dito que não haveria premiação. Acabei conhecendo a jornalista e corredora Natalie Kneit, o engraçado que vi ela no local, mas com dúvida se ela era mesmo eu não perguntei, mais depois ela veio em minha direção e perguntou se era o Jorge e tudo foi resolvido...rsss...


Conhecendo a Natalie Kneit...Showww menina..


O tempo estava bom para correr mas estava fazendo um baita frio...arggg...Por volta das 19:20 horas nos posicionamos na areia fofa para a largada do treino da Nike e às 19:30 horas foi dada a largada, dessa vez como era só 5K preferi não correr ouvindo música, corremos por volta de alguns metros na areia fofa e percebi que os corredores começaram a correr forte e fui atrás deles correndo forte, não adianta quando o corpo está com a adrenalina lá em cima não adianta dizer que mesmo que era treino os corredores não correm devagar...rsss...Corremos uns 2,5 Km no asfalto, e voltamos a correr de novo na areia fofa, alguns corredores preferiram retirar seus tênis e correram descalços na areia eu preferi correr sem retirar o tênis, ainda mais que na areia poderíamos sei lá pisar em algum material cortante, percebi que os corredores estavam correndo na beira da praia na areia mais dura e todos passaram a correr nessa parte, mas a frente um dos Staffs nos comunicou que era para correr na areia fofa e não na beira da praia e todos passaram a correr na areia fofa...Cheguei a passar alguns corredores e nem me liguei no tempo, pois como era treino e também não estou acostumado a correr na areia já viu né...Mas mesmo assim dei o meu melhor e completando os 05 Km em 18 minutos e 24 segundos chegando na 12 na geral e 03 na minha faixa etária... passei pelo portal feliz da vida por mesmo está cansado devido ao treino de manhã no morro do Leme e ter corrido na areia achei que fiz um ótimo tempo, na chegada tinha só água, gatorade e um barril com cerveja, peguei 2 copos de água e 01 garrafa de gatorade e fui ver a medalha...Eu disse medalha??? Sim disse, mas não tinha medalha fiquei p...da vida...Com o Staff que tinha dito que teria...é mole...


Se fosse colocar todas as fotos aqui ficaria impossível, mas as restantes estão no meu facebook basta clicar aqui.

Minha avaliação sobre este evento:
Achei que no ano de 2009 na chegada dos 600K tinha mais pessoas no local e mais animada, eu e muitos fomos convidados para acessar a área vip, neste ano a área vip só foi para quem os jornalistas e para quem correu os 600K...Ficamos de fora da festra...Parabéns aos concluintes.


Sobre o Treino da Nike: Recebemos no ato da inscrição 01 envelope contendo 01 chip descartável e 01 número no evento recebemos uma bela camiseta de bom material, sendo que torno a dizer que o tamanho da camiseta P parecia uma de tamanho G...no Chip estava inscrito "Mega Treino Nike", seria mega se fosse mais de 20 Kms, de mega não tinha nada, foram apenas 5Kms correndo no asfalto e areia, o percurso foi no asfalto estava liberado para nós corrermos e na areia tinha Staffs com umas laternas tipo bastões sinalizando por onde devíamos correr, fiquei p...da vida pois a Nike montou uma puta de uma estrutura para quem correu 600K e para nós que realizamos o treino nem lanche e nem medalha tinha...Já ouvi de alguns corredores que não liga para a Medalha, mais que liga para a camisa da corrida, pois eu tenho a minha particularidade, quando eu corro pelo menos numa corrida tem que ter a Medalha sim. Agora eu pergunto se era treino??? Para que dar chip e número para a galera, bastava ter dado somente a camiseta.

6 comentários:

  1. Querido J!
    Foi um prazer conhecer pessoalmente essa celebridade das corridas cariocas (celebridade no sentido mais puro da palavra,tá!) Seu entusiasmo e alegria sao contagiantes. Valeu por avisar do treinao! Eu gostei muito! Bjos e até as próximas!

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Jorge, que figuração hein! A NIKE realmente não joga pra perder, organizou esse treinão só para juntar mais pessoas, gerando assim um movimento na chegada dos 600k, que é claro, era o foco principal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jorge.
    Sou nova no mundo das corridas, encontrei seu blog pesquisando sobre o Mega Treino da nike no sábado passado. Onde você conseguiu informações sobre seu tempo e classificação?
    Obrigada e força sempre!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. * Natalie o prazer foi meu em te ajudar e te conhecer, parabéns amiga...

    * Raphael o evento da Nike numa parte foi legal noutra não como disse no relato bem que ela poderia ter nos presenteado com uma medalha também.

    * Carla boa noite continue mantendo o foco nas corridas que daqui a pouco vc estará fera obrigado pela visita e volte sempre o resultado deste treino vc pode encontrar no link abaixo:
    http://www.chiptiming.com.br/resultados/coisaboatreinao

    Bons treinos a todos...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo ótimo treino Jorge.
    E concordo contigo, tem que ter medalha no final de uma corrida sim.
    Esse é o prêmio dos amadores.
    Abraço.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jorge!
    Muito obrigada pela resposta e pelo incentivo.
    Abraços, sucesso!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista