sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O prazer de voltar a correr...

Meus amigo(a)s, Foram quase 2 semanas longe dos treinos, e olha que parecia que era mais do que isso, num tédio só, fazendo fisioterapia e clioterapia na minha panturrilha e olha que é muito ruim mesmo, vendo as pessoas se exercitando e sem poder fazer nada. Por outro lado, este tempo PARADO me fez refletir sobre muitas coisas. E hoje dia 19.09.2008, para não esquecer como é bom correr, tive o prazer de voltar a CORRER, acordei não sentindo nenhuma dor e a tarde resolvi fazer um treino bem leve e não é que não sentir nenhuma dor, o treino de hoje deu 12Km e fiz em 1 hora, realmente quando paramos de correr, perdemos todo o nosso condicionamento, e como é ruim perder rendimento, mais o sabor da vitória é muito grande. Amigo(a)s estou muito feliz com isso. Mas não voltarei a correr com todo o pique que estava treinando antes, mais até ficar 100% bom, farei treinos leves, quero agradecer a todo(a)s que me ligaram ou me mandaram mensagens, não irei citar nomes aqui porque posso pecar de esquecer algum nome, mais lembre-se amigo(a)s o apoio de vocês foram fundamental para mim, agradeço de coração e que DEUS continue abençoando e iluminando a todo(a)s vocês.
Desejo a todo(s) um bom final de semana e continuação de boas passadas.

19 comentários:

  1. Jorge,
    Fico feliz em verificar que sua recuperação está concluida.
    Você é um exemplo para todos nós, devido seu amor e dedicação ao esporte.
    Valeu !
    Fique bem.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Fala Jorge, bleza !?

    Poxa, legal vc estar melhorando e já ter voltado a correr. Espero que consiga (com paciência rs) retomar seu condicionamento. Vou te contar rapidamente o que está acontecendo comigo: Peso pesado sabe como é né com 82kg resolvi começar a fazer tiros e resultado: tendinite no tendão sub-patelar. Fiz uma prova de 7km no litoral e parei de vez. Estou super chateado, vou acho que ainda dá tempo de recuperar e correr a São Silvestre (que inclusive já me inscrevi rs). Enfim, fui num ortopedista-maratonista-internacional (22 no curriculum) e ele me disse que como corredor e sabendo das nossas necessidades do trotinho de cada dia, ia me liberar para trotar em grama ou terra e nada de tiro até o final do ano, perda de peso e fortalecimento muscular né... além do mais importante um tênis excelente com bom amortecimento, enfim estou a procura deste último item. Para mês que vem voltar aos poucos.

    Um abrx. Michel

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge,

    Obrigado novamente pela visita, e belas palavras de incentivo e apoio.
    Lembre-se dia 22/09, dia mundial sem carro.
    Vamos, juntos nesse exemplo: caminhe, pedale, corra...

    abraços

    p.s. não encontrei o adesivo/link

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo

    Fico feliz, saber que estas de volta ao teu melhor amigo ( asfalto). mas pêra ai, estas parado 2 semanas e fazes 12 kms numa hora... afff, então amigo, és mesmo um atleta de eleição.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei. Obrigado.

    Vou espalahar a idéia, para os ciclo paulistanos.

    ResponderExcluir
  6. aeeee jorge! e viva a recuperacao! bom saber que vc ta de volta...atleta novamente na ativa mostrando pras pessoas que nao devemos ficar parados, sedentarios.. viva a saude principalmente! entao 12 de out vc vai estar garrado em sao conrado pra grande festa que eh a meia maratona do rio! espero ti encontrar la!

    cara, o circuito adidas em Bh foi todo em volta da lagoa, terreno todo plano...uma maravilha!

    abss

    amigo MINEIRO uai!

    ResponderExcluir
  7. oi jorge, obrigado pela visita! eu te vi bem na frente na largada da corrida da mizuno no rio, mas eu passei direto pra me posicionar legal lá no meio. depois não te vi mais.

    estive viajando a trabalho e fiquei um pouco longe dos blogs dos amigos. não sabia que você tinha passado por tudo isso em relação a sua panturrilha. te desejo melhoras e muita saúde. deus vai te iluminar e, em breve, você estará no seu ritmo de novo.

    não vou correr a meia maratona, ainda não estou preparado. mas quem sabe no próximo ano? minha próxima corrida é o circuito adidas primavera, que agora foi adiado para 02 de novembro.

    abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge, como vai?
    Quero agradecer o seu carinho por mim e pelo blog cuidando do corpo. Você sempre atento as matérias do blog e sempre nos elogiando. Deus está a frente de tudo, Ele que nos motiva a escrever e informar ás pessoas sobre o que devemos fazer para viver nesse mundo tão cheio de doenças e sem amor.
    Grande abraço
    Vânia

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz com essas boas notícias, meu amigo Jorge.

    Continue se cuidando.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que voltas-te!!!Que tudo corra pelo melhor!!
    Beijos
    Fátima

    ResponderExcluir
  11. oie jorge... sou eu a eddie..

    querido amigo fico muito feliz por sua volta correndo... sei como passou estas 2 semanas sem correr, parece que falta algo na gente.. mais é isso aiii meu amigo... perseverança .... e fe.... e bom treinos meu amigo.. melhoras... beijos.. eddieyasuhara

    ResponderExcluir
  12. Seja Bem Vindo novamente aos treinos amigo!
    Dá uma olhada no meu blog, pois fiz um relato sobre o treino da Paineiras e te espero lá dia 04/10.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo, ainda bem que está bom já. Eu estou em tratamento, não corro faz 3 dias, imagino o que custa 15 dias sem correr. Espero que volte bem e eu também, que é muito chato estar assim: Me diga por favor o que é a panturrilha, é por cima do calcanhar?

    ResponderExcluir
  14. eu não falei,logo estaria de volta! que bom fiqeui feliz ao ler esse relato, mas lembre-se vá com cautela nesse retorno, abcs.Regis

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge!
    Bom regresso ao mundo da corrida.
    Votos das maiores felicidades.
    Grande abraço,
    Luís mota

    ResponderExcluir
  16. Jorge Bolt,

    que ótima noticia... bom saber que estas de volta... mas vá com calma, heim...não vai de novo começar a correr prova todo final de semana...

    Gde abraço do seu vizinho e amigo,
    Wlad

    ResponderExcluir
  17. jorge,

    sei que parece doença, ou coisa que o valha.

    mas realmente eu gosto de correr.

    muitas pessoas acordam cedo no domingo e passam 2 horas corredno atrás de bola (também gosto de futebol...)

    o que me leva a correr além de acabar 'acabado' as provas são as pessoas com quem interagimos.

    'per tutti bona gente', todos com uma boa estória para contar.

    esperemos a meia do rio.

    ahhh acho que vou solicitar que alguem retire meu kit.

    chegarei ao rio no domingo perto das 08:00.

    que sinuca de bico, hein?

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  18. Jorge;

    Acompanho seu blog já faz um tempo e estava torcendo pela sua volta aos treinos/corridas.

    Boa Sorte Amigo !
    Maurão.

    ResponderExcluir
  19. Jorge,

    Estou excluindo o meu blog, pois não estou conseguindo mantê-lo atualizado. Como há um link no seu blog que dá acesso ao meu, acho melhor cancelá-lo.

    Abraço,
    Moacir.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista