segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 26

Nesse final de semana, domingo dia 27 dezembro 2020, foi dia de longão com os amigos da Passaporte Running. O técnico Carlos Zuma marcou com os corredores no Quebra Mar da Barra da Tijuca para fazer um longão de 50 Km, já eu preferir sair de casa (Marechal Hermes) correndo e encontrar com eles lá no Posto 10 da Praia do Recreio,

A noite anterior choveu bastante, mas o domingo amanheceu todo nublado e não estava chovendo, o clima estava muito bom para correr. Saí de casa correndo às 5:00h da manhã, quando cheguei no Catonho começou a chover, passei correndo por alguns bairros de Jacarepaguá, quando estava chegando próximo do Recreio dos Bandeirantes lá pelo Km 20, o corpo começou a não reagir como deveria...putz...que droga. Às vezes planejamos algo e não dá certo, o que devemos fazer quando acontece algo inesperado??? Devemos estar com a nossa mente preparada, já que o plano A não deu certo parti para o plano B. Comecei alternar corrida com caminhada, quando cheguei debaixo de um viaduto no Km 23, peguei no celular e liguei para o Zuma e daí ele me falou que eles estavam indo devagar e estavam na Prainha que dava tempo de eu alcançar eles no percurso. Na realidade o que aconteceu foi que no dia anterior dei mole, corri 15 km na parte da manhã e depois peguei a bike e fui até a casa da minha mãe, indo e retornando deu 41 Km, mais tarde ainda tive que sair com a família, já que não vivo somente de corrida e acabei chegando tarde em casa, não dando tempo para descansar como deveria ter feito aí já viu né.

Quando cheguei no Km 26 passei pelo o amigo Alexander Amorim correndo, nos falamos rapidamente e cada um prosseguiu no seu percurso. Mais a frente finalmente cheguei no Posto 10 em frente a Praia do Recreio, no GPS marcando 26 Km, registrei uma foto nesse posto e já ia prosseguir correndo, foi quando o amigo Jesus e Santos passaram por mim correndo. Quando passei pelo Posto 12 o mar estava lotado de surfistas, nunca vi essa praia tão lotada, assim de pessoas surfando, mais a frente passou correndo a amiga Paty Peixoto nos falamos, atrás da Praia da Macumba passa amiga Maria Cecília com suas amigas caminhando. Quando cheguei na Prainha, parei na fonte dágua para encher a minha bolsa de hidratação, quando estava indo para Grumari, eis que encontro o amigo Ultra Paulo...Eita hoje foi o dia de encontrar os amigos...kkk.

Após subir e descer cheguei na Praia de Grumari, corri toda extensão dela e cheguei na entrada da trilha que dá para às praias selvagens, fui alternando correndo e caminhando, tanto morro acima, como descendo nessa trilha não tinha como descer correndo rápido por causa das pedras com limos e por causa da chuva que estava muito escorregadia. Sem contar que nessa trilha tinha muitos mosquitos.

Quando cheguei na primeira Praia Selvagem (37 Km) registrei algumas fotos e vídeo, corri na areia e subi na trilha com todo cuidado, quando cheguei na Praia do Meio quando ia registrar umas cenas correndo na areia, eis que o celular apagou, estranhei porque dessa vez não estava gravando vídeos, somente fotos. Bom como começou a chuviscar e que não queria estragar o celular novo, guardei o celular na mochila e prossegui. Finalmente cheguei em Barra de Guaratiba com (41,5 Km), dei uma parada rápida comprei água para repor na mochila, durante o percurso fui correndo em direção a volta do leão, cheguei lá com 51 Km.

Comecei a subir, uns 2 kms e descida a mesma coisa, quando cheguei no topo dessa subida (53 Km) ao lado do poste de luz, avistei uma bola de ferro, nunca tinha visto uma bola de ferro tão grande assim, aproveitei e peguei ela para mim, o ruim foi correr com essa bola um pouco pesada, fui fazendo musculação...rss, falar em bola quando passei por algumas pessoas elas ficaram de boca aberta, vendo eu correndo com aquela bola...Ainda falando dessa bola, ao passar por um sinal de trânsito em frente ao condomínio Barra Bali tinha um casal de chilenos fazendo malabarismo com bolas, daí falei com ele fazer malabarismo com bola de vôlei é mole, quero ver fazer com essa bola de ferro, o cara pegou a bola de ferro na mão e não acreditou e disse que não conseguia, mas que fazia malabarismo com os facões...kkkkk

Quando desci da volta do Leão e cheguei na Av. das Américas com 55 Km, apareceu a primeira estação de BRT, com raiva de não ter conseguido mais cedo render no treino, decidi que iria correndo até o BRT da Alvorada, fui contando as estações do BRT...1, 2, 3...Contei umas 25 estações de BRT, ao longo do percurso da Av. das Américas várias estações quebradas e desativadas, lamentável o dinheiro do povo indo para o lixo, também uma cena que me impressionou muito foi que durante a extensão da Av. das Américas tem inúmeras farmácias, fui até contando mais depois desisti...kkk....Com certeza ter uma farmácia hoje em dia está dando muito dinheiro...Enfim cheguei no final do percurso no terminal Alvorada da Barra da Tijuca com 72,56 Km percorridos...Ufaaa.
Início do treino, saindo de casa
Chegando no Posto 10
Encontrando com alguns amigos Jesus e Santos  no Recreio
Encontrando com amiga Maria Cecília e amigas no Recreio
Passando  pelo Posto 12

Prainha
Chegando na Praia de Grumari
Chegando nas Trilhas de Grumari
Nas Praias Selvagens
Uma foto dos amigos da Passaporte Running, pena que não deu para ir com vocês. Parabéns
O treino foi doído, não era o que esperava, mas depois de realizado dei graças à Deus, isso foi até bom ter acontecido, porque vi que estou com a mente e o corpo preparado para os desafios.⛰️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

OBS: A você que chegou até aqui agradeço pela visita volte sempre, mas antes de sair deixe seu comentário do que achou, pois isso  ajuda muito a valorizar o conteúdo do Blog!!!

4 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista