quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 27

Nesse domingo, dia 29 dezembro 2020, mais uma vez o treino longo foi com os amigos da Passaporte Running e dessa vez deu tudo certo...Graças à Deus.

Estava engasgado com o último treino de domingo, para quem leu o relato anterior aqui no Blog, sabe muito bem do que estou falando. Dessa vez participaram do treino longo, Eu, Zuma, Hulka, Marcos e o Caio que veio diretamente de São Paulo para participar do treino conosco.

O dia amanheceu nublado, mas depois no final do treino o sol apareceu e esquentou a beça. Conforme o treino do último dia 27 o Zuma iniciou o treino com os corredores no Quebra Mar da Barra da Tijuca às 5 horas da manhã para fazer um longão de 50 Km, já eu saí de casa correndo para encontrar com eles no Posto 10 da Praia do Recreio dos Bandeirantes.
Início do treino, saindo de casa às 5 horas da manhã.
Quando cheguei no Km 23 próximo da Praia do Recreio, liguei para o Zuma para saber onde eles estavam? Ele me respondeu que já estava no Posto 10 há uns 10 minutos me aguardando...Putz...Falei para eles prosseguirem no treino que só faltavam uns 3 Kms para chegar no Posto 10 e que iria encontrar com eles mais a frente. Comecei a correr rápido para tentar alcançar eles. Cheguei no Posto 10 com 26,3 Km, a água da mochila tinha acabado, poderia ter comprado água nos quiosques da praia, mas como já estava chegando próximo dos amigos e da fonte dágua na Prainha, resolvi não comprar á agua no quiosque. Depois da Praia da Macumba passei pela amiga ultra Ana Luiza que estava treinando sozinha, cumprimentei ela e cada um prossegui no seu treino. Encontrei com os amigos na entrada da subida da Prainha, nos cumprimentamos e começamos a subir correndo pelo asfalto.
Chegando no Posto 10 da Praia do Recreio
Encontrando com os amigos no Recreio (Hulka. Caio, Zuma, Marcos e Paulo)
Fizemos uma breve parada na fonte dágua, abastecemos e prosseguimos rumo ao objetivo, passamos pela Prainha, Grumari e finalmente entramos na trilha que nos leva para as praias selvagens. Como a galera estava descendo devagar aproveitei para correr um pouco forte e decidi aguardar eles lá embaixo na praia, depois de alguns minutos eles saíram da trilha e o Zuma falou que o Caio tinha torcido o pé...putz...mas graças a Deus não foi nada grave...ainda bem...Como não dá para correr rápido nessas praias selvagens devido as trilhas, fomos atravessando algumas partes caminhando até chegar em Barra de Guaratiba.
Passando pela Praia Prainha
Passando pela praia de Grumari
Entrada da Trilha de Grumari
Praias Selvagens
Nas trilhas das praias selvagens
Os guardiões das Praias Selvagens. Parabéns D. Cláudia e Cosme pelo reflorestamento e limpeza
Descemos a trilha em Barra de Guaratiba e paramos num bar para comprar água. Nos hidratamos e prosseguimos caminhando um pouco até o amigo Paulo aparecer de carro, devido o horário  a turma decidiu ir de carro até o posto 10 e acabar o treino por lá mesmo, como já estava ali, informei a todos que iria continuar correndo, nos despedimos e continuei correndo pelo asfalto, cheguei na base da Serra do Roncador, essa estrada de asfalto é sinistra, muito íngreme, mas fui subindo alternando com corrida e caminhada até chegar no topo dela, registrei umas fotos e prossegui morro abaixo, passei novamente por Grumari e quando cheguei na fonte da Prainha o GPS estava marcando 51 Km, decidi continuar o treino para finalizar com 60 Km, corri mais 4,5 Km pela Estrada do Pontal e retornei, na volta quando cheguei no Posto 12 o GPS marcava 61 Km, decidi finalizar o longão no Posto 10 da Praia do Recreio. Finalizando o longão com 62,27 Km. Feliz da vida por ter dado tudo certo!
Chegando em Barra de Guaratiba
Serra do Roncador
Praia de Grumari
Finalizando o longão na no Posto 10
Dessa vez o longão foi perfeito saiu como eu queria. Hulka, Zuma, Caio e Marcos foi muito bom estar com vocês nesse treino, Caio muito bom te conhecer, volte mais vezes ao Rio de Janeiro. Parabéns a todos.⛰️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

OBS: A você que chegou até aqui agradeço pela visita volte sempre, mas antes de sair deixe seu comentário do que achou, pois isso  ajuda muito a valorizar o conteúdo do Blog!!!

4 comentários:

  1. Super treino! Parabéns! Obrigado pela presença e contribuição de um ultra 🏆campeão!

    ResponderExcluir
  2. A honra foi minha de ter conhecido só os feras, inclusive você que deu uma moral cora correr ao seu lado! Você, Zuma, favieri e hulka obrigado pela recepção. Até breve.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista