domingo, 12 de abril de 2020

As heroínas das Olimpíadas de Los Angeles 1984

Nesse domingo dia 12 abril 2020 pela manhã passou uma reportagem na TV com essas duas heroínas do Atletismo Gabriele Andersen e Eleonora Mendonça. Aproveitei e perguntei para vários grupos do whatsapp se os corredores conheciam elas? Pasmem 99% dos Corredores responderam que não a conheciam.
Daí informei que a Gabriele Andersen foi a Corredora que concluiu a Maratona Olímpica de Los Angeles em 1984 exausta e cambaleando e se hoje nós corremos bem e tendo vários benefícios devemos a Eleonora Mendonça que foi pioneira nas Corridas de Rua no Rio de Janeiro que inclusive também correu essa Maratona Olímpica de 1984. e para manter a memória do atletismo ela tem um Instituto contando toda sua trajetória https://www.institutoeleonoramendonca.org.br
Todas as 50 mulheres que correram a maratona Olímpica de 1984, são heroínas e corredoras raízes. Elas correram com 32 graus de temperatura e quase não tinha hidratação. Hoje o sistema de hidratação nas corridas mudou e temos vários postos de hidratação e mesmo assim tem muita gente que ainda reclamam.
Hoje em dia muitos Corredores desconhecem esses heróis do Atletismo do passado. Vai uma dica aí, hoje temos a Internet com várias fontes de informações desses heróis do passado. #ficaadica😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista