quinta-feira, 12 de março de 2020

Testando o tênis Nike Vaporfly

Já que o assunto no mundo das corridas é o novo tênis da Nike Vaporfly e ultimamente é o tênis de corrida mais cobiçado por vários corredores em que o modelo tem placas de carbono e promete deixar o corredor 4% mais veloz, ajudando os corredores a atingir desempenho máximo e, agora, com ainda mais leveza a cada passada. Ainda mais que é o queridinho do atleta de elite como o maratonista mais rápido de todos os tempos o queniano Eliud Kipchoge.
 
Então no treino de hoje pela manhã tive a oportunidade de testar ele na pista. Pois o amigo Luis da Equipe + Velozes estava correndo com ele e me emprestou para testar (muito obrigado). Deu para notar que é um tênis de performance que destaca-se pela leveza, apesar de ser robusto com um drop de 10 milímetros que pesa 198g é muito levíssimo, não é pesado. Eu calcei e trotei com ele por uns 100 metros e deu para perceber que é um tênis muito diferenciado. Dando uma pesquisada na internet vi que o tênis tem a pisada neutra e o valor custa acima de 1.000 reais.
Bom, para finalizar o assunto NIKE VAPORFLY, é um tênis de performance, é um tênis bem caro. Para quem corre longas distâncias por ser muito leve tem a vida curta, mais é um tênis de competição e não um tênis para rodagem nos treinos. Não existe milagres para se fazer resultados, para um atleta ter bons resultados tem que ter o sacrifício de levantar cedo e fazer uma boa preparação nos treinos.

É claro que um bom tênis ajuda sim no conforto ao correr, tudo que vier pra somar é válido, o que não pode é achar que somente ele vai te dar vitórias, o tênis é bom, mas deixe de treinar pra ver se consegue algum resultado. Se o atleta não estiver bem preparado pode esquecer que não adiantará em nada esse tênis vaporfly, não espere milagres sem esforço e dedicação.
 #ficaadica

Por isso eu sempre digo: O treino jamais deve parar.🏃‍💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista