quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A base

As primeiras semanas de um novo ciclo de treinos é onde preparamos o nosso corpo para que ele responda da melhor forma possível aos estímulos (treinos e competições) ao longo do ano.

Normalmente não é uma fase de treinos muito intensos, nem de volume absurdos. É uma fase onde podemos focar em habilidades gerais, variando estímulos, usando até outras modalidades pensando em adaptações fisiológicas gerais para o nosso corpo.

É uma época interessante também para ganhar força, estabilidade, propriocepção e consciência e consciência corporal, para melhorar sua performance e prevenir lesões ao longo da temporada esportiva.

Essa fase de base ou adaptação geral não tem um tempo exato de duração, ela pode variar de acordo com a resposta do atleta, com a data da primeira competição do ano ou com alguns outros fatores a serem levados  consideração pelo seu treinador. Mas uma coisa é fato: quanto melhor for a sua base, melhor será a sua temporada competitiva.

O treino jamais deve parar...Bons treinos.🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♀️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista