terça-feira, 29 de outubro de 2019

Doping...Parte 3

Por Mirlene  Piccin Mika
Mogim Mirim - São Paulo


Recebi várias mensagens, muita conversa, sobre o caso do doping de uma determinada atleta. Eu não teria muita coisa pra falar, de verdade, mas ouvi tanto a palavra justiça. Segue meu pensamento sobre essa palavra, e tão somente sobre ela:
Não, eu realmente não acho justo um atleta com hormônio e EPO até na orelha competir com quem no máximo consome um whey barato, que seria a versão melhorada do Leite Ninho.
Mas o que é justo?
É justo perder um filho?
É justo ser consumido por um câncer ou uma depressão?
Perder a pessoa que você mais ama nessa vida, é justo?
Um acidente que te tira um membro. É justo?
Decidirem por você. Impedir uma pessoa de fazer algo que ela estava completamente apta, é justo? Promessas não concretizadas. É justo?
É justo ter que ir morar na rua ou nascer em um país devastado pela guerra?
A gente tem a idéia da civilização ideal, fantástica. É só imaginação, um devaneio do mundo perfeito. Esse lugar não existe. O "ou -  topos" do grego, ou a utopia, narrada por tantos filósofos ao longo da história. Uma fantasia, carregada de esperança, que apesar de tudo mostrar o contrário, não pode ser perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista