terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ainda falando sobre o Eliud Kipchoge


Para quem não lembra o homem da quebra do recorde da Maratona nesse final de semana em Viena na Áustria com o tempo de 1h59min40seg o queniano ELIUD KIPCHOGE já foi protagonista de uma grande cena inusitada na Maratona de Berlin em 2015 na qual venceu a maratona.
Nos primeiros quilômetros, as palmilhas de seus tênis começaram a sair e ficaram penduradas até a chegada. O que não impediu que ele vencesse com seu melhor tempo pessoal: 2h04min01s.
Aí está a foto de Eliud Kipchoge correndo a Maratona de Berlin em 2015, onde ele ganhou a maratona, correndo com as palmilhas saindo dos tênis. Já imaginou correr sem as palmilhas do seu tênis durante uma maratona? Isso iria doer muito. Muito menos esse cara fez na maioria de uma maratona ele estava usando um tênis piloto! Eliud mencionou que sentiu que suas palmilhas começaram a sair dos seus pés. Ele suportou a dor durante a corrida e conseguiu vencer a maratona. Isso só vem a mostrar como a MENTE e a tolerância da dor estão em outro nível. É só uma questão de treinar a mente. Em 2015, não havia tal coisa com as espumas do Nike zoom X ou preenchimento de placas de carbono que foi lançada pelo próprio homem de volta ao primeiro projeto Nike Breaking 2 Projeto 2017 com agora os famosos tênis da Nike Varpofly. O que a mente do ser humano e a tecnologia não faz hein.🏃🏾💨👏🏾👏🏾👏🏾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista