domingo, 10 de fevereiro de 2019

Competição nº 435 - Corrida Bolsonaro O Mito

Distância: 5,73 Km;
Tempo: 42 min 22 seg;
Local: Praias do Leme e Copacabana
Colocação Geral: Não houve;
Colocação Faixa Etária:Não houve; e
Total de Corredores:  500 Corredores.
Nesse domingo dia 10 fevereiro 2019, foi realizada a Corrida Bolsonaro <<O Mito>> nas orlas das praias do Leme e Copacabana - Rio de Janeiro. Esta corrida não foi competitiva e sim comemorativa em homenagem ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, pela vitória obtida em 2018 ao ganhar às eleições para Presidente do Brasil. Essa corrida e caminhada contou com a participação de vários Militares das 3 Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), Forças Auxiliares e Civis. A prova foi realizada pelo Edmar Machado - Paraquedista. 

O dia amanheceu fazendo um belo dia com muito sol, após algumas palavras do organizador e um breve aquecimento dos militares e civis às 9:38 horas da manhã em frente ao Forte Duque de Caxias - orla da praia do Leme foi dada à largada. Os militares de calça e bute formaram dois pelotões e os civis foram correndo atrás e alguns ao lado dos pelotões pela orla, seguimos em direção à praia de Copacabana, onde os militares foram cantando as canções militares, já eu ia e voltava correndo registrando o evento. Os moradores e às pessoas que passavam pela calçada paravam para nos vermos passarmos correndo.

Corremos até a praia de Copacabana (2,8 Km), fizemos o retorno e retornamos até o ponto de início da praia do Leme totalizando 5,73 Km, ao chegarmos cada corredor inscrito recebeu um lindo medalhão personalizado medindo 15 cm no formato do Mapa do Brasil com a imagem do Presidente Bolsonaro, a Bandeira do Brasil e o Avião C-130 Hércules.

Esta corrida não tem como fazer avaliação porque não foi uma corrida competitiva e sim comemorativa. Mesmo não tendo uma estrutura das provas competitivas ao final desta corrida todos os corredores que participaram ficaram feliz em correr essa corrida em homenagem ao Presidente Bolsonaro.
Segue algumas fotos do evento:
Chegando no Leme
Com PQD 66, nasci em 1966 e ele já era PQD, muito fera
Antes da largada cantando o Hino Nacional

Durante o percurso indo para Copacabana
Retornando de Copacabana
 
Medalhão lindo!!!
Valeu Léo, Fernanda, Russo e Marcos
Que Deus abençoe o nosso Presidente Bolsonaro a fazer um excelente Governo no Brasil. Parabenizo ao Edmar Machado, Léo Ringues pela organização do evento e a todos os corredores que participaram dessa corrida, nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista