segunda-feira, 6 de abril de 2015

Decathlon inaugura primeira loja em Minas Gerais

Multinacional varejista de artigos esportivos possui 20 marcas exclusivas e conta com 883 lojas espalhadas em 21 países. Loja na capital mineira tem 2600 m2 e aproximadamente 7 mil produtos em 55 modalidades esportivas.

Maior rede multinacional varejista de artigos esportivos, a Decathlon inaugurou a primeira loja em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira, dia 27 de março. Aproximadamente 300 clientes aguardavam ansiosos na fila. Em uma área de 2600 metros quadrados, ela está localizada no segundo pavimento do Center Minas, empreendimento da EPO localizado entre a estação do Metrô e o Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste da capital mineira. A loja emprega 45 colaboradores, que passaram por dois meses de treinamento.

Além das grifes internacionais de renome, a Decathlon comercializa 20 marcas próprias que respondem pela maioria dos produtos vendidos nas lojas. São elas: Domyos, Btwin, Kipsta, Tribord, Artengo, Quechua, Wedze, Simond, Kalenji, Fouganza, Geologic, Geonaute, Inesis, Caperlan, Nabaiji, Newfeel, Oxelo, Orao, Aptonia, Solognac. Denominadas Marcas Paixão, elas são desenvolvidas por uma equipe de engenheiros e designers próprios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Decathlon, que se dedicam integralmente ao desenvolvimento de produtos e à inovação no esporte, com uma cadeia de produção exemplar.  Hoje, 20% das quantidades vendidas em todas as lojas do país já são produzidas no Brasil, para reduzir os custos e garantir melhor disponibilidade e preço dos produtos.

A inovação está presente desde a pesquisa até à venda, passando pela concepção, o design, a produção e a logística. “Desenvolvemos produtos técnicos, belos e simples, sempre com os preços mais baixos possível já que a filosofia da empresa é tornar o prazer e os benefícios do esporte acessível ao maior número de pessoas, com produtos dirigidos a todos, do principiante ou profissional, em 55 modalidades esportivas”, comenta o diretor-geral da Decathlon Brasil, Cedric Burel.

Os laboratórios da Decathlon estudam o esportista em movimento para compreender melhor a interação com o equipamento. “Os pesquisadores da companhia perseguem as causas dos incômodos e os riscos de ferimento, por exemplo, para descobrir como os produtos e tecnologias podem melhorar o conforto, permitindo que o atleta desfrute melhor das sensações que o esporte proporciona”, explica o diretor-geral. Dentre os produtos inovadores, destaque para os patins que crescem junto com os pés da criança, saco de dormir com colchão integrado e barraca que arma sozinha.
Serviços e experiência de uso
Um dos diferenciais da loja Decathlon de Belo Horizonte é a oficina composta por uma equipe especializada que oferece serviços de assistência técnica para consertos e regulagem dos artigos esportivos, como bicicleta, skate, patins, encordoamento de raquetes, estamparia de camisas etc. Além disso, como a loja é espaçosa, com 2600 m2, é possível testar todos os produtos antes de escolher, experiência que aumenta o conforto e a segurança na hora da compra.

Responsabilidade Social
Paralelamente às atividades comerciais, há um ano a Decathlon atua em Belo Horizonte por meio de um acordo de parceria com o associação Querubins, localizado na Vila do Acaba Mundo, apoiando as atividades esportivas e recreativas de cerca de 200 crianças.

Decathlon
Criada em 1976 na França, a Decathlon possui 60 mil colaboradores e 883 lojas em 21 países. A rede possui faturamento global superior a € 7 bilhões, o equivalente a mais de R$ 21 bilhões de reais. A companhia chegou ao Brasil no ano 2000 e a loja de Belo Horizonte é a 19ª, além da loja virtual.  Atualmente, a Decathlon está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Espírito Santo.

Obs.: O texto divulgado aqui por mim me foi enviado pela Clarice Mendes da Interface Comunicação e informo que a Decatlon não é minha patrocinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista