domingo, 20 de julho de 2014

Competição nº 328 - 1ª Etapa do Circuito Fun And Run 2014

Distância: 08 Km;
Tempo: 36  min 35 seg;
Local: Niterói - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 21º;
Colocação Faixa Etária: 04º; e
Total de Corredores: 800.
Foi realizado neste Domingo dia 20 Jul 2014, a 1ª Etapa do Circuito Fun And Run, no "Caminhos Niemeyer", em Niterói. Os percurso foram: 04 Km, 08 Km e Caminhada. Organizada pelo amigo William Siqueira.


Para mim este final de semana foi muito bom, quase subi no pódio em minha faixa, mas a minha maior alegria é ter voltado a competir e não ter sentindo nenhuma dor na perna após o acidente que foi há 02 meses atrás.



Acabei esquecendo de pegar o Kit desta corrida na 5ª feira passada no Aterro do Flamengo e no Sábado passado não poderia ir em Niterói para buscá-lo porque tinha marcado um compromisso. Daí perguntei alguns amigos que moram em Niterói se iriam correr essa etapa desta corrida, daí o amigo Carlinhos Mengão pegou o meu Kit (obrigado amigo).  Fiquei de pegar o Kit com o amigo Carlinhos na saída da Barcas em Niterói (Aliás o preço da Barca tá caro demais, um absurdo pagar R$ 4,80 reais para andar apenas 20 minutos, mas ainda bem que não moro em Nikity). E às 06 horas deste Domingo o amigo Carlinhos estava me esperando na saída das barcas em Niterói. Kit em mãos agradeci a ele e foi uma pena ele não ter corrido conosco por causa que iria trabalhar.



Cheguei no Museu Niemayer por volta das 06:20h da manhã, tempo nublado e fazendo um friozinho, onde já havia vários corredores, me aprontei como sempre, guardei a minha bolsa no guarda volumes e fui aquecer um pouco com os amigos. Faltando uns 10 minutos para à largada, fui para o portal da largada, pois à mesma deu-se às 07:18 horas, o tempo estava bom para correr para alguns, estava nublado e fazendo um friozinho, desta vez não corri ouvindo música, até porque o meu Mp4 quebrou preciso adquirir um a prova dágua...hehehe...Larguei temeroso porque devido o acidente que citei acima, acabei perdendo o rendimento e como essa era a primeira depois do acidente, resolvi não forçar muito. O percurso foi 04 Km de ida, indo até o outro museu do Oscar Niemayer uma moderada subida e retornando mais 04 Kms segue as minhas parciais por Km abaixo:
01 Km=> 03 min e 56 seg;
02 Km=> 04 min e 25 seg;
03 Km=> 04 min e 31 seg;
04 Km=> 05 min e 01 seg;
05 Km=> 04 min e 37 seg;
06 Km=> 04 min e 43 seg;
07 Km=> 04 min e 49 seg;
08 Km=> 04 min e 37 seg;
Total  => 36 min e 35 seg


O Garmin GPS informou além do tempo por Kms acima, informou que o ritmo médio dessa corrida ficou em 4min 35seg, também informou que gastei 601 Calorias. Terminei a prova na Décima oitava posição na geral e em minha faixa etária em quarto lugar, que pena, quase deu pódio, mas nas corridas é assim mesmo um dia ganhamos outro perdemos, mas aprendemos muito em cada corrida que realizamos, o importante para mim nessa corrida, não era a busca pelo pódio, se viesse era consequência, o importante foi que após 02 meses retornei a correr e não senti nenhuma dor na perna esquerda na qual havia me acidentado. Obrigado meu Deus.
 Mais uma para coleção...Showww
 Seção amigos Virtuais que viraram Reais
O Carlinhos já conhecia, estou postando novamente porque ele me ajudou buscando o meu kit dessa corrida (Obrigado amigo)
Valeu amigas: Sônia Carrasco e Anna Catharina, adorei conhecer vocês.
André e Robson obrigado por sempre estar acompanhando o Blog, adorei conhecer vocês...Parabéns.
Parabéns amigos: Sérgio e Wilton
Valeu amigos Sérgio e Rael...Parabéns
Taí amigo Jamilson foto nossa publicada...Parabéns

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 65 reais (a minha foi gratuita);
=>Kit: 01 Sacola de pano, 01 camisa, 01 número, 04 alfinetes e 01 chip retornável;
=>Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local para que guardássemos os nossos pertences, onde tinha 02 Staffs que colocavam os nossos pertences em um grande saco plásticos, escrevendo o nosso número de peito no saco, tanto na entrega como na retirada foi super rápido sem problema algum;
=>Altimetria da prova: Moderada;
=>Percurso: Foi misto com asfalto e paralelepípedo pelas ruas de Niterói, onde largamos em frente a uns dos museus projetado pelo Arquiteto Oscar Niemayer correndo 04 Kms até o outro museu do Oscar e retornando, no mesmo percurso tinha toda as placas de Kms e alguns staffs durante o percurso mostrando o caminho;
=>Posto de hidratação: O organizador colocou durante o percurso 03 postos de hidratação de água com copos dágua gelados e mais 01 na chegada com água e gatorade gelados;
=>Lanche: Após cruzarmos a linha de chegada, recebemos das mãos dos Staffs, um saco de plástico contendo 01 maçá e 01 banana;
=>Posto Médico: Tinha uma ambulância no local;
=>Banheiro: Foi disponibilizado vários banheiros químicos;
=>Premiação: O organizador da prova premiou os 05 primeiros colocados no geral tanto para os 04 e 08 Kms no masculino e feminino premiando com troféus com a base de madeira e a parte restante de metal, nas faixas etárias de 10 em 10 anos os 03 primeiros colocados de suas respectivas faixas etárias com medalhões diferenciados por cores e premiou também com um troféu a Equipe com maior número de integrantes. Ouvi alguns corredores reclamando quanto as divisões das Faixas Etárias que eram de 10 em 10 anos e também a Faixa dos 60 anos que eram únicas...A minha recomendação ao organizador é que mude para 05 em 05 anos alcançando todas as idades;

=>Medalha: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam um linda medalha de finisher em metal com o desenho do Museu do Niemayer vindo também com fita sublimada, conforme a foto lá de cima;e

=>Prova: Adorei correr essa prova, conforme dito lá em cima para mim o mais importante era correr e não sentir nenhuma dor e graças a Deus não senti nenhuma dor. Correr esse Circuito é bom demais porque corremos fazendo turismo conhecendo as artes do grande Arquiteto Oscar Niemayer. Parabenizo o amigo William Siqueira e sua Equipe por realizar uma belíssima prova a todos os corredores. Uma prova simples, barata, bem organizada e com chip, após o término da corrida o resultado foi divulgado de forma rápida em uma parede local, sendo que desta vez o resultado no site ainda não foi divulgado, ano passado foi rápida a divulgação no site. Ponto positivo para os Organizadores pois a premiação foi super rápida, tanto na geral como nas faixas etárias. Quem não foi perdeu uma bela prova, pois a recomendo para todos os corredores.

=>Agradecimento: Ao amigo Carlinhos que não mediu esforços, mesmo não correndo essa prova pegou o meu kit, valeu amigo e também não poderia deixar de agradecer mais uma vez ao amigo e ao organizador William Siqueira e toda sua equipe que fez abrilhantar com esta prova pelas ruas de Niterói, espero correr as outras etapas deste Circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista