segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maratona do Rio disponbiliza aplicativo de rastreamento

 
Ferramenta inédita no Brasil já está disponível para download e contará com funcionalidades como localização durante o percurso e compartilhamento de resultados. Prova receberá 24 mil corredores, dia 27 de julho, no Rio de Janeiro.

Seguindo a tendência das corridas mais prestigiadas do mundo, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro lança aplicativo para a edição de 2014. A ferramenta é totalmente inédita no Brasil e está disponível para iOS e Android. O aplicativo permite que as pessoas vejam a sua localização no percurso, encontrem os amigos durante a prova, além de possibilitar o compartilhamento de resultados. A Maratona do Rio é considerada uma das corridas de rua mais bonitas e desejadas do planeta. O evento contará com 24 mil participantes de diferentes países, dia 27 de julho, nas distâncias de 6km, 21km e 42km.

"A Maratona do Rio sempre busca a inovação, trazer o que há de melhor para os participantes. Imagina como será bacana ter o treinador acompanhando o desempenho de seu atleta. Um dos motivos que contribui para o sucesso da Alemanha na Copa do Mundo foi tecnologia, eles criaram lá um sistema que media cada passo dos jogadores. Podiam analisar cada deslocamento. A Maratona do Rio é a primeira prova brasileira a ter um aplicativo com tracking. Isso é muito incrível”, explica Luzia Canepa, diretora de Projetos da Dream Factory, que organiza o evento.

O aplicativo trará informações da corrida, entrega de kits, percurso, curiosidades e dados de última hora. Ele também pode ser usado como uma ferramenta de avaliação para técnicos e corredores.

"Como treinador acho essa criação muito interessante e útil. Poderei acompanhar com mais precisão como está sendo a prova para os meus atletas. Também conseguirei entender onde ele foi mais forte, quais fatores podem influenciar de forma positiva ou negativa a sua corrida. Dá até para me deslocar e dar uma força. Hoje em dia todo mundo é inseparável do celular. Sem dúvida, é forma a mais fácil de receber informação”, explica Iazaldir Feitosa, da Carioca Runners, que estará com mais de 20 atletas na Maratona do Rio".

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2014 é realizada e organizada pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory, com patrocínio master CAIXA, Governo Federal, patrocínio Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Minalba, Timex e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista