sábado, 19 de outubro de 2013

Competição nº 312 - Revezamento das Praias 21 Km

Distância:  21 Km, onde fiz o revezamento correndo 11 Km e 400 Metros;
Jorge - Tempo:  01 hora 05 minutos e 51 segundos);
Fabiani:  01 hora 18 minutos e 59 segundos;
Tempo total da Dupla:  02 horas 24 minutos e 27 segundos;
Local: Praias Grumari, Recreio e Barra - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  04;
Colocação Faixa Etária: Não teve; e
Total de Corredores:  29 duplas mistas.
Foi realizado neste Sábado dia 19 Out 2013, o Revezamento das Praias 21 Kmcom os seguintes percursos Solo, Dupla e Quarteto, cujo tema foi A areia é o grande desafio do percurso! E bota desafio punk nisso, pois estava inscrito para correr Solo, mas como a mana Fabiani Dutra me pediu para que eu revezasse com ela, então fomos corremos na modalidade Equipe Mista. Pois este evento realizado pela Spiridon Eventos.

Como a organização disponibilizou 03 ônibus saindo do potos 7 (Barra da Tijuca) para levar os atletas para largada (Grumari), no seguintes horários 05 e 05:15 horas da manhã, tivemos que madrugar saindo cedo de casa (04:15 horas da manhã), pois o amigo Francisco Carneiro ofereceu carona para eu e o Cláudio Vieira (Obrigado amigão). Chegamos no local por volta das 05:00 horas da manhã onde já encontrava-se vários atletas dentro do ônibus, guardamos nossos pertences no carro do amigo Francisco e adentramos ao ônibus, aproveitando para tomar 01 danone, 01 pacote club social e uma barra de cereal, sendo que os ônibus saíram às 05:28 horas da manhã sem nenhum problemas.

Chegamos no local da largada por volta das 06 horas da manhã, onde a organização já havia montado toda estrutura da prova, com uma tenda com água gelada para todos atletas...Enquanto não chegava a hora da largada fiquei conversando com os amigos. Tinha resolvido correr a prova registrando filmando e fotografando a prova, foi quando reparei que tinha esquecido em casa o cartão de memória...putz que mole que dei...rsss..Como não daria para filmar e fotografar guardei a máquina na bolsa do amigo Francisco. Faltando uns 20 minutos dei um trote para aquecimento e nos alinhamos na linha de largada...O tempo estava maravilhoso para correr, fazendo aquele belo sol que delícia...Liguei o meu MP4 E às 07 horas em ponto sou a corneta e lá fomos nós para mais uma batalha nas areia. No início imprimir um ritmo forte nas areias fofa da praia de Grumari e com uns 5 minutos de prova aconteceu que um dos cadarços do meu tênis desamarrou...arggg odeio quando isso acontece, mas parei imediatamente e não amarrei o cadarço, tirei os tênis e corri toda o percurso da areia de Grumari descalço.

Chegando no final da praia de Grumari, tivemos que subir uma escada e passamos a correr no asfalto, onde preferi não calçar o tênis correndo descalço, mas após subir uma subida ingrime tinha no asfalto várias pedrinhas pequenas que doía os pés ao correr, quando cheguei ao cume desta subida fiz uma super parada rápida calçando o tênis e aproveitei e desci correndo acelerado passando alguns atletas, após chegarmos na praia Prainha veio outra enorme subida e lá fomos nós. Quando chegamos na praia da Macumba por volta do 6 Km e poucos metros, bebi um gel, vindo logo em seguida o primeiro posto de transição para quem estava correndo na equipe de 04, passei por este posto e logo em seguida tinha um posto de hidratação com água, onde o staff nos fornecia uma garrafa de 500 ml onde os atletas poderiam hidratar ou encher suas garrafas ou mochila de hidratação, como o percurso era punk, preferi não correr com a minha garrafa ultra ou mochila de hidratação, mas correndo com o copo dobrável X Cup da Sea to Summit. Nem precisei encher o copo, já que na tenda da hidratação podíamos beber água da garrafa fornecida, bebi alguns goles o mais rápido possível, e prosseguir em frente.
Passando pelo primeiro posto de transição - 6 Km
Após chegarmos na praia do Recreio observei que a areia estava um pouco dura, fiz uma rápida parada e tirei o tênis, sendo que desta vez corri com as meias nos pés. Enfim passou os seguintes Km 7, 8, 9, 10 Km, onde eu e um atleta da Equipe Pé Carioca (não me lembro o nome), ora um ia puxando o outro durante o percurso e quando avistei o Km 11 dei um sprint final, chegando na área de transição do 11 Km para quem estava no revezamento Dupla com 01 hora 05 minutos e 51 segundos. Abaixei imediatamente, tirei o chip da minha perna, quando ia colocar na perna da Fabiani Dutra o chip saiu do velcro caindo na areia, ainda bem que estava atento, peguei o chip imediatamente coloquei no velcro e em seguida coloquei na perna da Fabiani, onde disse tira o tênis e corra somente de meia que é melhor, desejando  boa sorte para ela.
Chegando na área de transição para repassar o chip
Passando o chip para a Fabiani correr o segundo trecho 
Na área de transição 11 Km tinha água gelada à vontade e lanche. Depois de uns 5 minutos de ter lanchado e descansado, tinha decidido ir correndo até o final da prova para encontrar com a minha dupla, sendo que o amigo Marcelo Franco disse que estava de carro, oferecendo carona para eu e o Diego Rozendo (obrigado), lembrei da competição de amanhã dia 20 Out 2013 e decidir ir com ele, poupando as energias, durante o percurso vi que o amigo Alcir Cândido estava indo trotando no asfalto para encontrar com a Fabiani no final, onde pedi o Marcelo Franco para parar o carro e dar uma carona com falei Alcir e assim fomos até a chegada, já que tinha que pegar os meus pertences e a minha medalha.
Segue abaixo os meus paces por Km:
=>01 Km: 04 min e 54 seg;
=>05 Km: 05 min 10 seg => 27 minutos; e
=>11 Km: 05min 45 seg => 01 hora 05 minutos e 51 segundos.

Ficamos aguardando a chegada da Fabiani e outros amigos...Quando avistei a Fabiani com mais ou menos uns 500 metros de distância fui em direção a ela para dar uma força a ela e assim cruzamos a linha de chegada juntos, a Fabiani fechou os segundo trecho dos 10 Kms em 01 hora e 18 minutos, totalizando o nosso tempo fechamos os 21 Kms em Dupla Mista com 02 horas 24 minutos e 27 segundos na Quarta colocação, putz por pouco não deu pódio...Parabéns a nós Fabiani...Show.
Eu e a Fabiani chegando
Valeu mana, demos show, por pouco não subimos no pódio fomos o quarto colocados...Parabéns
Seção amigos virtuais que viraram reais
Valeu  Diego e Hugo Mengão show...Parabéns
Wendel muito bom te conhecer, parabéns amigo
Valeu Reginaldo parabéns

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 100,00 (A minha foi gratuita);
=>Kit: Muito bom, entregue 02 dias antes da prova, sem nenhum problemas, contendo: 01 sacola de nylon, 01 camisa, 01 número, 04 alfinetes, 01 viseira, 01 sem simples, 01 camisa, 01 número de peito e 01 chip, 01 squeeze e 01 porta squeeze;
=>Guarda volumes: A Spiridon disponibilizou uma van para guardar os pertences dos atletas...Sendo que não precisei usar, já que tinha guardado os meus pertences no carro do Francisco;
=>Altimetria da prova:  Difícil, pois o atleta que não treinar em areia sofre  e vi muitos atletas sofrerem;
=>Percurso:  Foi - plano, com subidas e descidas ingrime, asfalto e areia;
=>Posto de hidratação: Muito bom - a Spiridon forneceu água gelada de 05 em 5 Km;
=>Posto Médico: Não reparei se na largada tinha, mas vi no final ambulância com médicos e enfermeiros;
=>Banheiros: A Spiridon disponibilizou na largada e chegada 01 caminhão com banheiro masculino/feminino e no 11 Km foi disponibilizado alguns banheiros químicos;
=>Lanche: Nos foi fornecido: 01 sacola plástica, contendo: 01 maçã, 01 tangerina, 01 banana e 01 barra de cereal.
=>Premiação:  A organização premiou os 03 primeiros Solos, Duplas, Duplas Mistas e Quartetos com um lindo troféu;
=>Medalha de participação:  Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal, vindo na frente o nome prova, atrás os nomes dos patrocinadores com uma linda fita personalizada...Showww
=>Prova:  Esta foi a primeira edição desta prova, como dito lá em cima correr em areia é punk demais, mas adorei este novo desafio, ainda mais correndo nessas belas praias com muita natureza, esperamos que tenha de novo;
=>Agradecimentos: Ao João Traven, Carlos Sampaio, Clotide e a todos da Spiridon que não mediram esforços para realização desta excelente prova...Obrigado pelo apoio...Showww


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista