terça-feira, 13 de março de 2012

Competição nº 262 - Ultramaratona de 12 horas de Macaé 2012

Distância: 126 Kms e 361 metros;
Tempo: 12 horas;
Local: Macaé - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 1 - Campeão;
Total de Corredores:  31.
Neste final de semana que passou dias 10 e 11 Março 2012, Eu e mais 30 atletas encaramos a 1ª Ultramaratona de 12 horas Macaé realizada dentro do Centro de Convenções, começando às 22 horas de Sábado e indo até às 10 horas da manhã de Domingo...Pois já corri várias provas de 24 horas, mas essa de 12 horas foi a primeira e especial que nunca mais vou esquecer dela.
Pois eu e vários amigo(a)s chegamos por volta das 16 horas em Macaé e nos dirigimos para o local da prova, onde encontramos alguns amigos corredores e a galera da ASCOM aprontando o local da festa, por volta das 18 horas o amigo e organizador Aprígio nos levou para jantar em seu carro em um hotel próximo, e após o jantar retornamos para o local da prova, enquanto não começava o Congresso Técnico nos aprontamos e ficamos descansando para grande batalha. Já no Congresso Técnico pegamos o nosso kit, assinamos um termo de responsabilidade e logo em seguida nos foi repassado alguns detalhes da prova pelos organizadores.
Todos atentos ao Congresso
Faltando alguns minutos para começar a festa, nos alinhamos no pórtico de largada, desejando boa sorte um ao outro corredor, pois o tempo estava com temperatura boa para correr, para esta prova eu treinei muito bem e fui convicto que iria realizar uma boa prova, me concentrei bem nesta prova e deixei os flashes para a amiga Gleice Medeiros que até o Cristiano Marcelino durante a prova me perguntou se eu não iria filmar a prova, respondi que não e que desta vez não iria fazer isso porque queria realizar uma boa competição.
Na largada
A prova começou às 22 horas em ponto, liguei o meu MP4 e lá fomos nós para mais uma batalha...A minha estratégia para esta prova foi a seguinte: já que estava de noite e a temperatura bem fresquinha, foi correr bem forte toda a noite para adiantar bem as voltas porque como o tempo estava com o céu limpo com certeza às 2 horas finais da prova seria brabo e foi...Mas prefiro mil vezes correr com um baita sol do que com chuva e frio...rsss...Eu e mais 5 atletas largamos bem forte, onde completamos a 1ª volta de 800 metros em 3 min 35 segundos forte demais, já na 2ª volta já era o 2° colocado na geral e a partir da 3ª volta vi que o 1° colocado tinha reduzido a velocidade durante o percurso e com isso comecei a correr forte e a partir daí fui realizando voltas e mais voltas, pois no ritmo forte que estava até escutei alguém falando: com certeza se ele continuar correndo forte deste jeito já, já não vai aguentar o ritmo e vai quebrar...Quem falou isso se deu mal pois não quebrei...O meu relógio/frequencímetro tem função de marcar 99 voltas e a cada volta que completava, eu registrava o número de voltas,  com 5horas e 15minutos de prova o lap parou porque esta função só vai até 99 voltas que pena, mas mesmo assim continuei concentrado, durante a madrugada ventou um pouco e fazendo um pouco de frio, ahhh cada volta que passava pelos amigo(a)s corredores e principalmente os atletas que estavam lá pela primeira vez correndo eu dava aquela força a eles...Já na parte da manhã continuei rodando com menas velocidade do que estava a noite o astro rei brilhava muito e às 10 horas em ponto acabou mais uma batalha que como muitos já sabem conquistei a primeira colocação na geral no masculino...Até agora não to acreditando...rsss...No fim da prova foi  mistura de emoção e com muito cansaço que valeu a pena ter corrido cada Km dessa prova.
Muito bom correr na madruga
Completando as 12 horas...uhuuu
A consagração no pódio é muito bom estar nele...Obrigado meu Deus e a todos amigo(a)s que torceram por mim.
 Que chique hein Jorge Cerqueira dando entrevista...rsss
Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Obrigado pelo apoio Aline  Cortizo

Amigo Geovani

Amiga Maria da Penha

Valeu fera...Marcelo Valério

Valeu Fernando Cordeiro

Valeu William

Agradecimentos
Os flashes do evento ficou por conta Gleice Medeiros, pois ela é uma grande amiga e guerreira além de ficar tirando fotos a noite toda nos auxiliou foi minha assessora, obrigado Gleice!!!

Também gostaria de agradecer aos Suboficiais Fuzileiros Navais: Ivan, Pamireno e Vladimir e  grande Campeã da prova Denise Paiva...Pois o amigo Ivan não pode correr esta prova porque está lesionado mesmo assim ficou às 12 horas nos incentivando e nos dando muita moral...Obrigado Ivan  a sua ajuda foi muito boa, lhe desejo melhoras meu amigo tenha paciência que Deus vai te ajudar e daqui a pouco você estará correndo conosco.

A Ana Vivas também nos apoiou na prova, valeu Aninha

Valeu Amaral e Dias representamos bem a Força Aérea...Parabéns 

Avaliação da Prova:
=>Inscrição: De R$ 200 a R$ 250 reais, de acordo com a data que iria sendo feito a inscrição;
=>Kit: 01 Sacola de Nylon, 01 camisa, 01 chip e alfinetes;
=>Guarda volumes: Não reparei se tinha, mas não foi preciso, pois a maioria dos atletas levaram barracas;
=>Altimetria da prova: Leve;
=>Percurso: Foi dentro do Centro de Convenções de Macaé, uma pista de kart, toda de asfalto, os organizadores marcaram com GPS o local por onde corremos que foi de 800 metros e todo o percurso estava iluminado;
=>Posto de hidratação e Alimentação: O organizadores disponibilizaram uma grande mesa, com água, refrigerante, biscoitos, frutas e pizzas (se eu esqueci de alguma coisa me desculpe);
=>Posto Médico: No local havia ambulâncias com médico;
=>Banheiro: Foi disponibilizado os banheiros do Centro de Convenção;
=>Lanche: Excelente, após cruzarmos a linha de chegada, a organização montou uma mesa com vários tipos de frutas, pão doce, pães, queijo, presunto e até água de coco;
=>Premiação: Os organizadores premiaram os 3 primeiros colocados na geral tanto no masculino e no feminino premiando com um lindo e grande troféu de madeira e com premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados e os outros corredores também ganharam um lindo troféu de participação.
=>Prova: Gostei muito de correr esta prova, foi a minha primeira vez  que corro nesta modalidade e ainda por cima faturei um belo prêmio...Agradeço mais uma vez a todos da ASCOM (Associação de Corredores de Macaé) em especial a Vera Mota, Aprígio, Erick e Eleir que me acolheram e me ajudaram, parabéns e conte comigo. Esta Ultra contou também com o apoio da Sprint tênis onde os amigo(a)s Ana Paula e Roberto Filho cederam 12 pares do Sprint para serem sorteados a cada hora, infelizmente não fui sorteado mas valeu a pena ganhar a prova calçando um Sprint.!!!
=>Também agradecemos a Ana Paula e o Roberto Filho que doaram 12 pares do Sprint Tênis para serem sorteados nesta Ultra.


Parabéns a todos guerreiro(a)s que correram esta prova!!!

17 comentários:

PISANDO POR AI disse...

Caraca Jorge que legal !!!!

Parabéns cara, essa maratona é sensacional, eu que quase morri domingo terminando 11K em 1h:08min, estou precisando de umas dicas, estou fraquinho rsrsrsrs

Forte Abraço
Léo

www.pisandoporai.blogspot.com

Xampa disse...

Salve Jorge !!!
Que legal !!
Vc merece !!!
Merece muito e muito mais !!!!
Qta felicidade.
ABS !!!

Meire/BH-MG disse...

Parabéns campeão... Você brilha sempre como atleta e como ser humano... Sou sua fã.

Bjks

Meire/BH-MG

Anônimo disse...

Jorge Cerqueira, ontem pela manhã, passou uma reportagem na tv, falando sobre a ultramaratona de 12h em Macaé ... A reportagem dizia que você havia sido o campeão da prova. Fiquei muito feliz em saber. Quero parabenizar-te por mais uma vitória, parabéns, você mereceu o primeiro lugar.
RAÇA, FIBRA, MORAL !!! (Carlos André)

Anônimo disse...

Grande Jorge, parabens e que bom que conseguiu espantar de vez as lesões.
Parabens
dalton

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ JORGE
PARABÉNS POR MAIS ESSA FAÇANHA
VOCE É UM GRADE MERECEDOR PORQUE VOCE TREINA PARA ISSO. NÃO É POR ACASO NÃO É FÁCIL É DEDICAÇÃO 24HORAS POR DIA
POR ISSO
PARABÉNS POR MAIS ESSE TÍTULO!!!
CAMPEÃO DA ULTRAMARATONA 12 HORAS DE MACAÉ RIO
LUIZ BITTENCOURT

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Cantei a pedra no sábado a noite, antes de começar a corrida. A mensagem que mandei para Sandrinha foi a seguinte:
"Sandrinha, boa prova dá um abraço no Jorge. Diz pra ele que tô torcendo por ele no Geral".
Parabéns, Campeão!

Estivison disse...

Quando vi o seu treinamento e prioridade para a prova já sabia que vinha pódio por ae. Melhor que foi o primeiro lugar !!! um abração e até breve !!!!!

Ingrid disse...

Caramba!!!
Ultra Jorge!
100% Guerreiro!
Super herói!
Abração,
Ingrid

tutta disse...

Sensacional amigo Jorge.
Parabéns pela vitória.

Abraço e sucesso pra você.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Mayumi disse...

Jorge! Parabéns pelo pódio! Chorei assistindo ao vídeo da reportagem! Showwww! Vc é o cara! Estas provas são para poucos!
Um grande abraço!

Paulo Corrida de Rua BH disse...

GRANDE Jorge, não poderia ser diferente. Quem faz por merecer, acaba colhendo os frutos. Vc é uma atleta de aço. Parabéns e continue com essa força de outro mundo.

Abraço,

PauloBH
http://corridasdopaulobh.blogspot.com/

Fábio Namiuti disse...

Sensacional, meu amigo Jorge! Parabéns por mais essa grande conquista na sua sempre brilhante trajetória esportiva. Comemore bastante, você merece, você detonou!

Abraços

Anônimo disse...

Josias Santos

Meu amigo, coloca também o sorteio dos tênis a cada uma hora. Eu ganhei um rsrsrs.

Everaldo Motta disse...

Parabéns meu amigo, grande exemplo de determinação, humildade e companheirismo. Competir com todas as faixas etarias não é fácil e voce conquistou o primeiro lugar no geral, portanto mereceu o lindo troféu e o reconhecimento da imprensa e de todos os amigos.
Um forte abraço.
Everaldo

Joka disse...

CAVALINHO VC TA BROCA !!! KKKKKKK ULTRA PARABÉNS MR.JC !!!! AHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Laurenio Beserra disse...

Jorge,
Ao campeão, toda glória de ser o maior de todos que largaram com a finalidade de vencer e conquistar com prazer o mais alto degrau do pódio. Pelo o seu dia especial, parabéns!!